Os seres deste mundo são incrivelmente controversos, sempre buscamos por a culpa em outras pessoas pelos nossos erros. Será que assumir nossas falhas é tão ruim?

O próximo filme de Homem-Aranha, intitulado Sem Volta Para Casa, em seu trailer, exibe a luta de Peter Parker (Peter Parker) tentando provar sua inocência. Para aqueles que assistiram “Longe de Casa”, lembram os acontecimentos do fim do longa, quando J. J Jameson (J. K. Simmons) exibe um vídeo forjado pelo Mystério (Jake Gyllenhaal), onde ele fala que a sua morte foi causada pelo Homem-Aranha. Desde então, a vida do nosso amigo da vizinhança caminhou para novos rumos.

Tudo citado nesta publicação é baseado pelos teasers e trailers da própria Sony Pictures para o filme.

Desesperado, Peter recorre ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), questionando se é possível uma fórmula para que as pessoas esqueçam de quem ele é. Estranho, logo pensa em algo para fazer a mágica acontecer. O problema é que Parker está sempre o atrapalhando e tirando sua concentração. Eis, que o pior acontece: vilões do passado do Aranhoso começam adentrar em seu mundo, motivado pelo colapso do multiverso, quando o Mago Supremo conjurou o feitiço.

Logo, a pergunta é: Será que os vilões atraídos pelo desejo do teioso, os tornam culpados por estar em um mundo desconhecido? Ou o desespero do jovem em não ser reconhecido faz o cabeça de teia ser o seu verdadeiro vilão? Considerando que suas atitudes precipitadas, apesar de já ter lutado ao lado dos Vingadores, observamos que a imaturidade é nítida no garoto que está deixando o ensino médio, para conhecer a vida de calouro na universidade.

O verdadeiro vilão

Dito isto, juntando a ansiedade e a pressão do dia a dia, fica claro que até para super-heróis viver com o peso dos erros não é nada fácil. Independente, do que é visto nos vídeos revelados com as atitudes de Peter, ele, com seu comportamento eloquente, conseguiu convencer um dos mais sábios personagens da Marvel, o Doutro Estranho. Portanto, mesmo os que consideramos ingênios tem o seu lado desconhecido, quando assim desejarem algo.

Se todos podem ter uma segunda oportunidade, o Spider-man, talvez seja o único injustiçado pelas consequências do Mystério.

Como diz famosa frase: “Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades” — Stan Lee.

E, por fim, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa tem direção de Jon Watts, diretor de “De Volta Ao Lar” e “Longe de Casa”. Com estreia prevista nos cinemas brasileiros para 16 de dezembro.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

AnteriorPrimeiras impressões de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
Próximo Episódio 9 de Komi Can’t Communicate: Horário de estreia Netflix
Jefão Calheiro
Apaixonado por games, filmes de ficção científica, séries e tudo que envolve tecnologia e inovação, com mais de 15 anos de experiência comentando e analisando esses temas. Além disso, sou curioso por astronomia e, nas horas vagas, tento observar o cosmos como um astrônomo amador. Acredito no poder das opiniões e no respeito à diversidade de pensamentos. Em minhas análises, busco compartilhar conhecimento de maneira clara e acessível, ajudando o público a se conectar com as novidades do mundo do entretenimento e da tecnologia. Ah, e como bom flamenguista, vibro junto com o maior clube brasileiro, o Flamengo! Vamos, gamernéfilos, porque todo dia tem novidade nesse universo em constante expansão. =)

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.