A página da Choquei sumiu das buscas do X (antigo Twitter), após ser o pivô da disseminação de uma fake news onde uma garota acabou tirando a vida.
Tudo começou após a página ter publicado em suas redes sociais supostos prints de uma garota mandando mensagem para o famoso Whindersson Nunes, insinuando que ela seria o novo ‘affair’ dele. Porém, horas depois, o próprio Whindersson confirmou que aqueles prints eram falsos, e que não conhecia a garota.
A garota, que já enfrentava problemas, acabou tirando a própria vida por não suportar a pressão de tanto ódio das redes sociais, após receber mensagens inacreditáveis e desumanas, incluindo a dos criadores da página Choquei, que debocharam de toda situação.
Ela inclusive chegou a publicar um texto explicando a situação, contando que os haters estavam debochando de sua aparência, classe social, xingando a sua família e propagando o ódio.
Agora, horas depois, a página ainda não se manifestou, muito menos a empresa responsável pela mesma, a Mynd8, que gerencia muitos perfis de fofocas e famosos.
As diversas denúncias de usuários acabaram derrubando a página das buscas, e agora, só pode ser acessada de forma direta.
É lamentável que ainda existam pessoas e portais focados em propagar o ódio e defender ideologias cegamente, muitas vezes, com inverdades. Essa falta de comprometimento com a checagem dos fatos acabou tirando a vida de uma jovem brasileira, que poderia ter uma vida inteira pela frente.