É gamernéfilos a GOG loja de jogos com as mesmas características da Humble Bundle e uma alternativa para compras de jogos além da Steam, informou que encerrará o suporte da versão brasileira na próxima segunda-feira, 16 de julho. A notícia foi enviada na caixa de email dos seus usuários com as configurações de português do Brasil. O comunicado pegou muitos usuários de surpresa em nota a GOG diz não está conseguindo cumprir com a demanda do mercado e não consegue um suporte dedicado como os usuários necessitam. Vale lembrar que no futuro a GOG pode voltar ao suporte para os brasileiros, vai depender da demanda atual para futuras projeções.
Segue o comunicado da GOG abaixo:
Com muito pesar, temos que anunciar que a partir de segunda-feira, 16 de julho, encerraremos o suporte à versão brasileira da loja GOG.COM. Diante da situação atual, não podemos cumprir a promessa de lidar com o mercado inteiramente, com um suporte adequado para os jogadores brasileiros. Para nós, fazer as coisas da melhor maneira possível é a única forma de fazê-las, e é por isso que tomamos a difícil decisão de encerrar o suporte ao mercado brasileiro.
O que isso significa para você? A partir de 16 de julho, não continuaremos nossa comunicação em português brasileiro, isso inclui a publicação de notícias traduzidas e descrições em cartões de jogos, bem como a administração de fóruns dedicados e canais de mídia social. Apesar disso, manteremos a moeda local, métodos de pagamento e suporte técnico da mesma maneira que está sendo feita atualmente, bem como os preços para o mercado brasileiro quando nossos parceiros tiverem esse planejamento para seus jogos. Sabemos que esta informação é triste para vocês, e agradecemos todo o apoio que recebemos da comunidade brasileira de jogos. Obrigado por estar conosco, esperamos que você continue visitando o GOG.COM. |
GOG foi criada pela CD Projekt, a empresa por trás de The Witcher, responsável pela distribuição em sua plataforma de jogos livres de DRM. Rumores também indicam que a empresa está passando uma nova restruturação interna e financeiro;
E agora, gamernéfilos. Será que vamos perder uma grande plataforma de aquisição de jogos que nos ajuda diariamente com diversas promoções. Deixe seu comentário queremos saber suas opiniões.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.