Nordic Game Awards 2020: Control é eleito o jogo do ano

- Advertisement -Disney Plus 4 meses

Gamernéfilos, foi revelado pela organização da Nordic Games nesta sexta-feira (29), os vencedores da premiação que promove os melhores jogos lançados pelos estúdios nórdicos ou escandinavos. Com o jogo “Control” eleito o jogo do ano. O evento pela primeira vez foi inteiramente no formato digital devido ao isolamento social, ocasionado pelo novo coronavírus (Covid-19).

Os jogos com maior número de premiação foram Control e o surpreendente Sayonara Wild Hearts do estúdio sueco Simogo, com dois prêmios cada. O jogo da Remedy Entertainment venceu como “Jogo do ano” e “Melhor Tecnologia”, enquanto Sayonara venceu como “Melhor Jogo para telas pequenas” e “Melhor Arte”. Além de My Friend Pedro da Deadtoast um dos jogos com grande hype em seu lançamento em 2019, venceu na categoria de “Melhor Lançamento”.

A premiação classifica os jogos por categoria, juntando jogos lançados nos consoles, PC e mobile competindo todos dentro da mesma categoria.

Confira as Categorias e vencedores

Jogo do Ano

controlbanner nordic
Nordic Game Awards 2020: Control é eleito o jogo do ano 10

Jogo do Ano – Pequenas Telas

sayonara telas
Nordic Game Awards 2020: Control é eleito o jogo do ano 11

Melhor Arte

sayonaraart
Nordic Game Awards 2020: Control é eleito o jogo do ano 12

Melhor Design de Game

baby design
Nordic Game Awards 2020: Control é eleito o jogo do ano 13

Melhor Tecnologia

controltechnoridc
Nordic Game Awards 2020: Control é eleito o jogo do ano 14

Melhor Áudio

mutazoide audio
Nordic Game Awards 2020: Control é eleito o jogo do ano 15

Melhor Diversão para Família

whatthegolf familia
Nordic Game Awards 2020: Control é eleito o jogo do ano 16

Melhor Jogo de Lançamento

myfriendpedro lancamento
Nordic Game Awards 2020: Control é eleito o jogo do ano 17

Melhor VR/XR (Nova Categoria)

ghost giant vr
Nordic Game Awards 2020: Control é eleito o jogo do ano 18

Além do Nordic Game Awards, os idealizadores vão organizar um segundo evento, batizado de NG20 +, que acontecerá na cidade de Malmo, na Suécia, entre os dias 25 e 27 de novembro. Para maiores informações saber mais sobre a conferência acesse o site da Nordic Games.

Jefão Calheiro
Jefão Calheiro
Apaixonado por games, filmes de ficção científica, séries e tudo que envolve tecnologia e inovação, com mais de 15 anos de experiência comentando e analisando esses temas. Além disso, sou curioso por astronomia e, nas horas vagas, tento observar o cosmos como um astrônomo amador. Acredito no poder das opiniões e no respeito à diversidade de pensamentos. Em minhas análises, busco compartilhar conhecimento de maneira clara e acessível, ajudando o público a se conectar com as novidades do mundo do entretenimento e da tecnologia. Ah, e como bom flamenguista, vibro junto com o maior clube brasileiro, o Flamengo! Vamos, gamernéfilos, porque todo dia tem novidade nesse universo em constante expansão. =)

Gamernéfilos, comentem aqui!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.