Globo de Ouro: 3 membros por possíveis comentários racistas
Globo de Ouro - reprodução

Parece que o Globo de Ouro, ainda não conseguiu sair da sua maré de escândalos. Agora, três nomes estão fora do corpo integrante da premiada organização. São eles Howaida Hamdy, Munawar Hosain e Aniko Navai, excluídos permanentemente da premiação.

Segundo o site Deadline, o trio está oficialmente desligado de todas as operações, em que operam o Globo de Ouro. Sob investigação devido a supostas transgressões no código de conduta estabelecido pela organização. Estas medidas drásticas foram tomadas após uma rigorosa investigação das múltiplas queixas sobre o comportamento desses membros.

Howaida Hamdy, uma respeitada jornalista e crítica egípcia, viu-se sob escrutínio após publicação do Camera.org datado de agosto, que apontou alegações de observações antissemitas e declarações consideradas “extremistas” em algumas de suas análises e postagens em árabe. Caindo no filtro de comentários racistas contra um determinado grupo.

Enquanto isso, Munawar Hosain, nascido em Bangladesh, e Aniko Navai, originária da Hungria, ambos residentes em Los Angeles, eram membros veteranos da Hollywood Foreign Press Association (HFPA), com décadas de serviços prestados. Howaida Hamdy, por outro lado, ingressou na organização como um dos 21 novos membros em 2021, parte de um esforço inicial para diversificar o corpo de votantes da Academia, em resposta às críticas generalizadas.

Vale notar que todos os três haviam passado a fazer parte dos funcionários dos Golden Globes, após a Dick Clark Productions e a Eldridge adquirirem, no início deste ano, todos os ativos, direitos e propriedades da Hollywood Foreign Press Association. Tal transação, em última análise, transformou o famoso prêmio cinematográfico de Hollywood em uma empreitada comercial.

Aguardamos ansiosamente a divulgação da lista que comporá os 300 votantes dos Golden Globes, representando 76 países distintos. Enquanto isso, a cerimônia de entrega dos Prêmios próximo Globo de Ouro, ocorrerá em 10 de janeiro de 2024.

Deixem seus comentários para saber suas opiniões desse novo escândalo envolvendo uma das premiações mais renomadas da indústria da cinematografia.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.