O game “Ever Forward”, desenvolvido e distribuído pela Pathea Games, já está disponível para todos os jogadores de PC (via Steam), Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch.
Nós do site MeuGamer tivemos acesso a versão de PC do game e estamos trazendo nossas primeiras impressões desta maravilhosa aventura.
Destacamos que nenhuma de nossas impressões (aqui é o caso) ou Análises, contam com spoilers, uma vez que não compactuamos com a ideia de estragar a Gameplay de ninguém. Tendo dito isso, confiram sem medo nossas impressões abaixo.
Ever Forward
É um game Indie desenvolvido e distribuído pela Pathea Games, no melhor estilo “quebra-cabeças de aventura”. Aqui acompanhamos a história de uma garotinha, Maya, que está perdida em mundo estranho em algum lugar entre a realidade e a imaginação. Ela está sozinha em uma jornada de descobertas e desespero, onde enfrentar seus medos e desbloquear memórias são elementos essenciais para desvendar os segredos dessa realidade. Os jogadores precisarão usar suas habilidades de observação e inteligência na solução de diversos quebra-cabeças para desvendar os mistérios do passado de Maya, bem como quais segredos sombrios ela enterrou.
Puzzles (Quebra-Cabeças), Muito Raciocínio e Diversão
Apesar de ser um game extremamente divertido e gostoso de jogar, Ever Forward exige bastante raciocínio e observação por parte de seus jogadores. Aqui os Puzzles (Quebra-Cabeças) ditam a dinâmica do game, desde os mais simples aos mais complicados (aqueles que parecem impossíveis) de se resolver. Todos muito bem elaborados!
Esse fato influência diretamente no tempo de Gameplay, podendo variar muito de pessoa pra pessoa (uma vez que algumas terão mais facilidade e outras nem tanto). Além disso, senti duas principais sensações enquanto jogava o game, a sensação mista de dever cumprido, prazer (satisfação) e orgulho de quando descobrimos algo que levamos bastante tempo para resolver, e ao mesmo tempo a sensação de frustração por descobrir que aquele algo era mais simples do que impossível.
Arte (gráficos), Ambientação e Trilha Sonora – Elementos que Impressionam!
Ever Forward conta com uma arte impecável, aqui o pessoal da Pathea Games (desenvolvedora do game), demonstra todo o cuidado com os desenhos e estilo apresentado, trazendo cores vivas, vibrantes e fortes. Some a essa arte incrível, uma ambientação que traz cenários com um nível de detalhes altíssimo, seja na grama, em folhagens ou até mesmo em rios.
E pra fechar o conjunto da obra tem a trilha sonora que complementa muito bem, envolve os jogadores (assim como a história do game) e traz um tom bem melancólico.
O resultado é fantástico, nos apresentando visualmente e sonoramente um game extremamente agradável.
Pontos Fortes e Pontos Fracos
Aqui existem dois grandes problemas que prejudicam bastante o game (pelo menos eu senti que sim com base em meu ponto de vista crítico).
O primeiro grande problema fica por conta do tempo de jogo. Existe um ponto muito importante que preciso deixar claro, como já sou acostumado com games do estilo e com a proposta oferecida por Ever Forward, não senti muitas dificuldades e zerei o game em apenas 1:30 (uma hora e meia).
O tempo de jogo vai variar muito de pessoa pra pessoa (muito mesmo), no entanto, apesar de ser um jogo extremamente bem elaborado, eu particularmente achei muito curto, fiquei com um gostinho de quero mais, fiquei com uma sensação de que faltou mais. São poucos Puzzles (Quebra-Cabeças) no geral!
O outro grande problema se da pela linearidade apresentada, os jogadores não terão problema algum em encontrar o caminho, ele está bem claro o tempo todo, tornando Ever Forward muito linear e direto.