Rugrats: Adventures in Gameland é uma reimaginação de “Rugrats: Os Anjinhos”, como ficou popularmente conhecida no Brasil a série transmitida inicialmente na TV fechada no bloco da Nickelodeon, criado pela Multishow. Contudo, foi no SBT que a série realmente conquistou o público, consagrando-se na televisão aberta.
Para quem não conhece os Rugrats, a série explora a visão de quatro bebês: Tommy Pickles, Chuckie Finster, e os gêmeos Phil e Lil DeVille, que conseguem se comunicar entre si em uma linguagem que os adultos não compreendem. Além disso, há Angelica Pickles, uma criança de três anos que se torna uma espécie de algoz e, ao mesmo tempo, amiga das crianças.
Adventures in Gameland nos apresenta um fator de nostalgia, especialmente ao nos proporcionar uma imersão em alta definição e também em 8 bits, alternando a perspectiva das imagens apresentadas. Esse elemento visual reforça a nostalgia para os fãs da série.
O título será lançado em 10 de setembro de 2024, para consoles como Playstation, Xbox, Nintendo Switch e PC Windows via Steam. Os Anjinhos sempre dividiram opiniões pela forma como abordavam temas nos desenhos, e podemos perceber essa mesma abordagem no jogo. Os desenvolvedores da The MIX Games e Wallride focaram em criar fases que funcionam como uma espécie de labirintos, onde é necessário encontrar caminhos para avançar. Títulos como Alex Kidd e Super Mario serviram de inspiração, mas Adventures in Gameland possui um estilo próprio que certamente agradará os fãs nostálgicos.
Confira também:
- Análise de The Rogue Prince of Persia no Acesso Antecipado do Steam
- 7 jogos que você precisa conhecer anunciados no Nintendo Direct de 2024
- Patrick Estrela: ganha jogo Solo no Universo de Bob Esponja
O cenário visualmente detalhado contém diversos easter eggs do desenho original, o que irá despertar memórias em quem assistiu a série. Apesar do ar inocente, a série também abordava elementos sombrios, explorando a imaginação das crianças, onde um simples quarto poderia se transformar em uma verdadeira cidade com dinossauros, palhaços e répteis, sendo assustador para uma criança.
Um destaque é o episódio “Angelica’s Worst Nightmare/The Mega Diaper Babies“, no qual Angelica tem um pesadelo com um suposto irmão chamado “Baby Boy” Pickles. Esse personagem aparece na versão demo do jogo, onde pude enfrentá-lo. Embora não seja uma batalha difícil, é necessário agilidade para desviar de seus ataques.
Em meu vídeo de gameplay, alternei entre os personagens e o estilo gráfico em 8 bits e HD para proporcionar uma comparação entre o clássico e o moderno. A seguir, assista na íntegra o vídeo de gameplay ou se desejar acesse o link direto na plataforma do YoUTube.
Gameplay da demostração de Rugrats: Adventures in Gameland
Em termos de diversão e jogabilidade, os controles são simples e não exigem muito do jogador, trazendo uma experiência de exploração à moda antiga dos jogos clássicos. A imersão nas plataformas e a necessidade de explorar cada canto para completar 100% das fases são bastante satisfatórias.
Angelica parece ser uma possível vilã no jogo, pois diversos cenários a retratam como uma imperatriz. No entanto, há indícios de que ela poderá se redimir e juntar-se aos heróis. A trilha sonora mantém a ambientação característica do desenho animado, reforçando o fator nostalgia. Para os fãs da série, a experiência será satisfatória, e, com base nesta prévia, gostei bastante da proposta. Agora resta saber se o jogo agradará os jogadores mais exigentes quando for lançado oficialmente.
Então, jogue e se tiver filhos, sobrinhos, conte para eles sobre essa franquia nostálgica e apresente ao jogo.
Fique atento, pois nosso site publicará uma análise completa da versão final do jogo, além desta prévia. Assim, você poderá tirar suas dúvidas sobre se vale a pena ou não jogar Rugrats: Adventures in Gameland. Outro detalhe interessante é que, além do lançamento para PC, PlayStation 4, PS5, Nintendo Switch e Xbox, essa aventura também ganhará uma versão para o Nintendinho (NES), lançada pela Limited Run Games em edição limitada com cartucho físico, o que será um atrativo para os colecionadores.
Reviva momentos mágicos com Tommy Pickles, Chuckie Finster, Phil DeVille, Lil DeVille, Angelica Pickles, Susie Carmichael e outros personagens inesquecíveis.