Jogamos: Dragon Ball: Sparking! ZERO – Nostalgia e Modernidade em Budokai Tenkaichi

Nossa primeira impressão do novo jogo da franquia onde trará dezenas de personagens em Sparking! ZERO

Compartilhar:

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Dragon Ball: Sparking! ZERO é a nova reimaginação da Bandai Namco para a franquia Budokai Tenkaichi, que se eternizou ao trazer míticos personagens de Dragon Ball. Durante a gamescom latam, tive a oportunidade de jogar por um tempo considerável e conhecer um pouco mais das mecânicas do jogo. Não entrarei na trama, pois o teste foi conduzido apenas nos cenários com confronto direto e personagens que estarão disponíveis quando o jogo for lançado oficialmente em outubro deste ano. Esse jogo também é especial, pois é o primeiro da franquia sem a presença física do grande criador desta saga, Akira Toriyama, que nos deixou em março de 2024, aos 68 anos.

Resumo do Artigo para quem deseja um texto mais específico: Dragon Ball: Sparking! ZERO é uma reinvenção da série Budokai Tenkaichi, prometendo nostalgia e inovação com gráficos impressionantes e mecânicas de jogo aprimoradas.

DRAGON BALL: Sparking! ZERO – Anúncio da Data de Lançamento

Joguei com Goku e Vegeta, além de escolher outros três personagens como adversários para confrontar — até cinco vão ser disponibilizando em seu lançamento. Como a apresentação não exibia opções de nível de dificuldade, nossos guerreiros alternavam entre momentos de agressividade e passividade. Visualmente, este é o jogo mais bonito da franquia e da série de Dragon Ball para consoles e PC. Sem dúvida, os fãs vão apreciar bastante o design dos personagens. Contudo, acredito que os cenários ainda não estavam finalizados, mas considerando a produção dos mangás e animes, os cenários são um tanto minimalistas. O confronto é para quem adora aquelas lutas insanas que observamos no anime.

Veja também:

Durante o teste, experimentei configurações distintas, como controle manual, semiautomático e automático, e achei todas essas configurações fáceis e práticas. A dificuldade, como mencionei anteriormente, variava. Particularmente, não encontrei problemas em derrotar meus oponentes, mesmo não sendo um exímio expert em jogos de luta. Como um jogador casual, foquei na minha imersão, eliminando qualquer tipo de problema técnico.

dragon ball sparkle zero imagem 002
Jogamos: Dragon Ball: Sparking! ZERO - Nostalgia e Modernidade em Budokai Tenkaichi 6

Sinceramente, é um jogo divertido e fica claro quando começamos nossa batalha, podendo utilizar diversas combinações de combos. A esquiva é muito útil, sendo intuitiva e com resposta rápida, como exibida nas animações, trazendo um realismo maior. Ao usar o recurso do medidor de Ki para ultrapassar os limites da barra normal e ativar o modo Sparking, o jogo se torna ainda mais interessante —; com uma força temporária que nos permite chamar a habilidade suprema para desferir a aniquilação e conseguir vantagem contra o adversário. Conseguir uma Genki Dama perfeita coloca o jogador pronto para a vitória, controlando seu guerreiro favorito.

Lembram quando mencionei os cenários? Quando igualamos uma habilidade ao mesmo tempo que nosso adversário, os poderes se entrelaçam e a destruição é total. Principalmente quando a luta ocorre dentro da mítica arena de Dragon Ball, os espectadores começam a esvaziar o estádio em uma animação que os exibe correndo. Em seguida, observamos o resultado da destruição e lutamos sobre os escombros, algo insano e nostálgico para os fãs dessa franquia. Ainda é cedo para dizer que será o jogo do ano na categoria de luta, mas se a desenvolvedora conseguir entregar algo próximo do original Budokai Tenkaichi, será um sucesso.

Mecânicas aprimoradas em Dragon Ball: Sparking! ZERO

O melhor é que o modo clássico das mecânicas é mantido, com adições de jogabilidade mais moderna. Em outras palavras, quem jogou os jogos anteriores não terá problemas com este. Acredito que ficará até mais fácil manusear e aprimorar golpes com combos únicos. Reflexionando sobre o teste de Dragon Ball: Sparking! ZERO, será uma reaproximação dos fãs veteranos e novos, que nunca tiveram a oportunidade de jogar. Sem comparar títulos recentes, saber alinhar nostalgia com modernidade é o ponto para atrair muitos novos fãs apaixonados por mangás e animes.

dragon ball sparkle zero imagem 004
Jogamos: Dragon Ball: Sparking! ZERO - Nostalgia e Modernidade em Budokai Tenkaichi 7

Por fim, Sparking! ZERO contará com personagens consagrados como Gohan, Trunks, Piccolo, Kuririn, Majin Boo, Androide 18, Androide 17, Broly, e muitos mais. A versão final contará com modo história e combates em grupo de até cinco personagens para intensificar a jogabilidade. Finalizo dizendo que este título será promissor, mas seu lançamento deve ser o mais polido possível para evitar críticas de fãs mais exigentes. Eleve seu Ki, chegue ao ponto extremo para ser um Saiyajin e encontre as esferas do dragão!

O novo jogo da franquia Dragon Ball estará chegando globalmente em 11 de outubro de 2024, no console PlayStation 5, Xbox Series X|S e na plataforma Steam para PC Windows.


Fique ciente, quando o Dragon Ball: Sparking! ZERO for lançado oficialmente, traremos uma visão geral de todos os modos de jogo com uma nota da nossa análise. Exibiremos uma maior compreensão sobre se o jogo vale a pena, como parte do nosso compromisso em orientar os gamernéfilos do site.

Jefão Calheiro
Jefão Calheiro
Entusiasta dos games, filmes de sci-fi, e nas horas vagas sonha em ser astrônomo amador. Acredito que todos possam ter suas opiniões onde devemos respeitá-las. Uma das minhas paixões é o maior Clube Brasileiro, o Flamengo! Vamos gamernéfilos que todos os dias há novidades =).

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Direto do Forno

Artigos interessantes