Company of Heroes 3 – Desenvolvido pela Relic Entertainment e publicado pela SEGA, apresenta uma experiência imersiva relacionada a II Guerra Mundial, com diversos elementos táticos os quais utilizamos para o controle de nossos exércitos no campo de batalha,sendo a estratégia o principal elemento. Nessa Mini Review abordaremos apenas a experiência jogando em um PS5, já que outra review do mesmo jogo foi realizada para o modo PC.
Com uma performance fluída no PC, infelizmente, notamos alguns problemas de animações e texturas no cenário, principalmente em momentos em a ação ocorre por todo lado. A IA, assim como na versão para PC, possui ações duvidosas, com algumas sequer reagindo a certas ações de nosso exército.
O visual no PS5 não é espetacular, com destaque apenas para os momentos em que temos as construções e os momentos de destruição de edifícios. É um jogo que precisa de polimento e certamente poderia utilizar todo o potencial gráfico que um PS5 teria a oferecer.
Dificuldade elevada
A jogabilidade no PS5 é confusa e complexa. Me perdi em diversos momentos observando a tela principal, o menu de ações e o que era realmente necessário comandar. Requer muito tempo jogando para se adaptar ao conjunto de comandos associados as teclas de nosso controle e, na minha opinião, é um jogo que funciona melhor em um PC com teclado e mouse.
Certas adaptações de jogos para PC e console não são as ideais, fornecendo uma experiência duvidosa ou limitada. Lembro na época que sai do PC e joguei meu primeiro jogo em primeira pessoa em um controle no PS2. Simplesmente foi a pior experiência humana possível para uma pessoa que sempre jogou em um computador e tinha o mouse como a ferramenta necessária para a movimentação no cenário.
Como resultado, essa confusão de comandos e ações acaba atrapalhando nossa linha de raciocínio, onde o uso de pausa tática será essencial, não só frequente. Em meio ao caos, confrontos por diversas áreas do cenário, momentos que optamos por flanquear o inimigo, se algo sai errado, apertar a tecla certa e gerenciar o grupo correto que deverá recuar ou atacar pode ser um caos.
Gamerdito
Company of Heroes 3 é um jogo pensado para PC a adaptado para o console. Da mesma forma, não apresenta um visual inovador no PS5, possui limitações, apresenta um grau de dificuldade de aprendizado elevado no console e não é um jogo acessível para jogadores ocasionais devido a sua alta complexidade a ampla gama de controles e ações. Em contrapartida, devo ressaltar, que o jogo possui elementos táticos profundos e impressionantes. Além disso, se você gosta de uma experiência tática no console e não se preocupa com a dificuldade, esse jogo é para você. Jogadores ocasionais podem ter dor de cabeça e desistir após algum tempo de gameplay.
***A publisher forneceu a key para o teste do jogo***
6/10
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.