Muitos confundem quais versões do Game Pass permitem jogar Call of Duty: Black Ops 6 na íntegra sem a necessidade de adquirir o jogo. O serviço passou por mudanças profundas no último ano e em 2024, afetando preços e benefícios, além de incluir um novo plano sem Day One, o que gerou controvérsias entre os jogadores.
Black Ops 6 e as Mudanças no Game Pass
Nos últimos tempos, a Microsoft aplicou aumentos no Xbox Game Pass, o que gerou descontentamento em meio à crise que afeta o setor de games. Mesmo diante da demissão de funcionários, a empresa manteve sua postura e seguiu com mudanças. Vale destacar que nem todos os assinantes do Game Pass terão acesso ao Black Ops 6 no dia 25 de outubro de 2025, data oficial de lançamento. Apenas os jogadores com as versões específicas do serviço — Xbox Series X|S, Xbox One e PC Windows — poderão aproveitar o título no primeiro dia via Game Pass. O jogo chegará na Microsoft Store, Battle.net, Steam e também no PlayStation (PS5 e PS4) através da PS Store.
Leia também:
- No More Room in Hell 2: Um clássico sendo revivido no acesso antecipado
- Telltale desmente cancelamento de The Wolf Among Us 2
- Tarisland chega oficialmente à plataforma Steam e de graça
Contudo, por questões estratégicas e comerciais, a versão para console da Sony não terá acesso direto ao Game Pass. A rivalidade entre as empresas foi destaque durante a aquisição da Activision Blizzard, um processo cercado de disputas judiciais. A Sony tentou barrar a fusão, mas sem sucesso, e hoje a Activision e a Blizzard fazem parte do Xbox Game Studios. Rumores indicavam que o serviço poderia chegar ao PlayStation, mas isso comprometeria o valor da PS Plus, o que torna improvável qualquer cooperação da Sony nesse sentido.
Embora alguns jogos da Microsoft tenham recebido suporte para PlayStation — como Sea of Thieves, Grounded e Hi-Fi Rush (este último publicado pela Bethesda, antes da Krafton aquirir a franquia) —, Black Ops 6 continuará exclusivo ao ecossistema Xbox e PC para quem quiser aproveitá-lo pelo Game Pass no lançamento.
Errata:
Ao utilizar o Game Pass na versão para PC, você poderá jogar todos os modos normalmente. No entanto, apenas a assinatura Game Pass Ultimate permite acesso ao jogo na nuvem.
Qual Plano do Game Pass Escolher?
Com o aumento dos preços dos jogos, especialmente no Brasil, muitos jogadores devem recorrer ao Game Pass para experimentar Black Ops 6. O serviço oferece 30 dias de acesso completo à sua biblioteca, o que inclui títulos populares como Call of Duty Warzone. No entanto, o acesso ao Black Ops 6 dependerá da versão do plano Game Pass que você assinar.
- PC Game Pass e Game Pass Core: Esses planos não disponibilizarão o jogo no lançamento. Será necessário aguardar alguns meses para que ele seja incluído no catálogo padrão.
- Game Pass Standard (Console) e Ultimate: Os assinantes desses planos poderão jogar no Day One. O plano Ultimate, além disso, oferece acesso em nuvem por meio de dispositivos móveis, navegador, console e PC.
Se o seu setup não for compatível com os requisitos do jogo, uma alternativa é jogá-lo via Nvidia GeForce Now. No entanto, o serviço tem algumas restrições para usuários gratuitos, com sessões limitadas a uma hora nos Estados Unidos e 30 minutos no Brasil, via Abya GFN. Assinantes do plano premium do GeForce Now podem jogar por períodos entre quatro e seis horas, dependendo da localização.
Preparado para Jogar no Day One?
Se você quer aproveitar Black Ops 6 desde o lançamento, o Game Pass Ultimate é a escolha ideal. Esse plano garante acesso prioritário e uma experiência completa, com direito à campanha, modos multiplayer e o clássico modo Zombies. Seja no console Xbox ou no PC Windows, prepare-se para horas de gameplay intensas.
Preços dos Planos para jogar no Day One:
- Standard: R$ 44,99/mês
- Ultimate: R$ 59,99/mês