Jay Asher, autor de 13 Reasons Why, violou o código de conduta da sociedade dos escritores
Jay Asher, autor do livro 13 Reasons Why, foi expulso da sociedade dos escritores e ilustradores de livros infantis devido a denúncias de assédio.
Jay Asher é o autor do livro que deu origem a série da Netflix.
Segundo informações do Deadline, ele foi expulso da Sociedade dos Escritores e Ilustradores de Livros infantis devido a acusações de assédio sexual.
O banimento teria ocorrido no final do ano passado, contudo, somente agora foi divulgado.
Ainda não temos muitas informações sobre essas acusações. Além de Asher, o ilustrador David Diaz também foi expulso.
Segundo Lin Oliver, diretora-executiva da Sociedade: “Alegações contra eles foram investigadas e, como resultado, eles não são mais membros ou aparecerão em eventos futuros da SCBWI“.
Entretanto, a história contada por Jay Asher ao BuzzFeed News é outra. Segundo o autor, ele deixou a Sociedade por vontade própria.
Asher disse: “É muito assustador quando as pessoas simplesmente não vão acreditar em você. Sinto-me em conflito sobre isso com o que estamos passando na nossa cultura, em quem você deve acreditar ou não“.
Até agora não tivemos nenhum pronunciamento da Netflix sobre o caso. Contudo, a 2ª temporada da série já está gravada apesar de não ter data de lançamento ainda.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.