Uma Advogada Extraordinária (Extraordinary Attorney Woo) apresentou os episódios 9 e 10 nesta semana, chegando a Netflix, aumentando a ansiedade dos fãs pelos próximos conteúdos.
No episódio 10, a caminho do trabalho, Young Woo vê dois policiais prendendo um jovem no metrô. Ela discute com a polícia sobre a legalidade da prisão e os coloca em uma situação difícil na frente do público. Eles têm que provar a legalidade para todos e depois prendê-lo.
A façanha pública de Young Woo a coloca no caso de Yeong-il, que solicita especificamente que Young Woo o defenda no tribunal. O caso é complicado porque Yeong-il foi acusado de agressão sexual contra Hye Young, que apresenta limitações mentais. No entanto, Yeong-il afirma que eles estavam em um relacionamento e tudo o que aconteceu entre eles foi consensual.
Durante o julgamento, Su Yeon mostrou os bate-papos entre Yeong-il e Hye Young, que provam que eles estavam envolvidos em um relacionamento romântico e conversaram confortavelmente antes e depois do ato. Hye Young tem um QI baixo e uma idade mental de treze anos e, portanto, sua mãe afirma que Yeong-il a forçou a fazer isso quando ela não entendia o que estava fazendo.
Além disso, Yeong-il está usando o cartão de crédito de Hye Young para pagar todas as suas despesas, o que só aumenta sua desvantagem. Um caso de uma pessoa com deficiência mental não pode ser julgado da mesma forma que o de uma pessoa com deficiência mental, e há muitas complicações.
- Uma Advogada Extraordinária: final episódio 9 explicado!
- Uma Advogada Extraordinária: quantos episódios ainda restam?

Yeong-il
Su Yeon descobre pelo promotor que Yeong-il namorou outra garota com deficiência mental antes e usou seu cartão de crédito. Isso enfurece Young Woo, e ela diz a Yeong-il que se retirará do caso porque ela só o defendeu por seu amor, e se não for verdade, ela não pode mais fazer isso. No meio desse caso caótico, Young Woo e Jun Ho começaram a sair em encontros.
Enquanto caminhava com Young Woo, Jun Ho encontra seus amigos,ele apresenta Young Woo como seu par. Young Woo lê a xícara de café na mão do amigo de Jun Ho e lembra que Hye Young pediu para conhecê-la. Ela corre para o café, onde Hye Young diz a Young Woo que as declarações em seu testemunho não são dela, mas o que sua mãe lhe disse para dizer, e ela não quer que Yeong-il vá para a cadeia porque ela o ama.
Hye Young concorda em testemunhar no tribunal e concorda que seu relacionamento físico foi consensual. No entanto, quando o promotor pede que ela defina o amor e a diferença entre agressão e algo consensual, ela começa a chorar e corre para a mãe. O médico também diagnostica que Hye Young não está mentalmente apta para entender suas ações em nome do amor.
O júri vota a favor de Yeong-il, mas o juiz o condena a dois anos de prisão por quase estupro e fraude financeira. Hye Young começa a chorar no tribunal, e o coração de todos se parte por ela. É muito difícil para qualquer um entender o que o amor significa para Hye Young.

Final explicado episódio 10 “Uma Advogada Extraordinária”
Jun Ho tem um encontro com seus amigos onde um deles tenta convencê-lo de que seu amor por Young Woo é apenas simpatia. Jun Ho fica com raiva dele e começa a espancá-lo. Após os casos de Yeong-il e Hye Young, Young Woo contempla o significado do amor para ela. Enquanto ela leva Jun Ho para casa, ela menciona a ele que não importa quão verdadeiro seja o amor de uma pessoa com deficiência mental, as pessoas não querem acreditar. Ela defendeu Yeong-il porque ele disse que as pessoas com deficiência mereciam ser amadas, mas ele foi condenado.
Young Woo está ansiosa se o mundo entende que esteja apaixonada, ao que Jun Ho responde que se ninguém mais acreditar nela, ele acreditará nela. Ele diz a ela que ainda gosta dela, apesar do que o mundo acredita. Young Woo não se sente desconfortável com o toque físico com alguém por muito tempo, mas ainda se aproxima de Jun Ho para um beijo. Ela fica desconfortável e pergunta se os dentes dele foram escovados. Ele a ensina a beijar corretamente sem que seja estranho ou fique estressada.
De volta à casa de Young Woo, Tae Su Mi visita Gwang Ho e oferece a Young Woo um emprego na filial de Boston, no escritório de advocacia Taesan. Tenta convencê-lo a sair do país com Young Woo, pois ela receberá um bom tratamento e estará em uma boa comunidade para pessoas autistas.
Gwang Ho pergunta se ela está fazendo isso porque ela não quer que Young Woo interfira em seu caminho para se tornar o ministro da justiça e rejeita sua proposta. Um repórter vê essa interação e diz a Min Woo que Young Woo é filha de Tae Su Mi. Que caos essa questão trará na vida de Young Woo? Veremos isso nos próximos episódios de “Uma Advogada Extraordinária (Extraordinary Attorney Woo)”.