Cinco anos após a trágica ocorrência que vitimou dez jovens no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro, a Netflix lançará uma minissérie documental chamada “O Ninho: Futebol & Tragédia,” marcando a estreia para 14 de março.
Em três episódios, a produção oferece uma perspectiva detalhada da tragédia, acompanhando a trajetória profissional de sobreviventes do incêndio, que passaram parte de suas vidas no Ninho e agora enfrentam diferentes estágios em suas carreiras.
A minissérie também dá voz a jornalistas, profissionais do futebol do Fla e destaca as famílias das vítimas na busca por respostas. Com relatos emocionantes, os pais e mães compartilham suas dores e a incessante luta por justiça em nome de seus filhos desde o fatídico acontecimento.
Além dos depoimentos, a produção apresenta imagens inéditas do incêndio e recria momentos cruciais daquela noite em cenas dramatizadas, oferecendo uma reflexão sobre as causas da tragédia e as consequências da inércia da justiça.
Veja mais
- Mea Culpa: trilha sonora original do filme da Netflix
- Code 8: Renegados – Parte II: saiba o horário de estreia
- Avatar – O Último Mestre do Ar: Guia dos episódios da série Netflix
Outros detalhes de O Ninho: Futebol & Tragédia, documentário da Netflix sobre um momento triste envolvendo o Flamengo
Dirigido por Pedro Asbeg, “O Ninho: Futebol & Tragédia” busca promover um debate sobre o incidente que marcou a história do futebol nacional, destacando a importância de abordar as causas da tragédia e as implicações sociais decorrentes da falta de ação judicial adequada.
Uma homenagem às vítimas, a minissérie visa contribuir para a conscientização e prevenção de tragédias semelhantes no futuro.
“O Ninho: Futebol & Tragédia” é uma iniciativa da Netflix, produzida pela A Fábrica a partir da ideia original do UOL e desenvolvida por Pedro Asbeg, Renato Fagundes e UOL, com direção geral de Pedro Asbeg.
A minissérie estreia em 14 de março, na Netflix.