A série The White Lotus, especialmente em sua 2ª temporada, está ficando cada vez melhor a cada episódio, e não diferiu no episódio 2×03.
É válido destacar que o post contém spoilers da 2ª temporada de The White Lotus!
Análise – The White Lotus (2×03)
Nem todo mundo é santo, como poderíamos imaginar. Em um episódio marcado por diversão e afastamentos, tivemos a nossa primeira traição explícita, que veio em dose dupla.
Começando por Dominic e Ethan (Michael Imperioli e Will Sharpe), um caminho de transformação é formado. Ambos tiveram suas personalidades destacadas durante os episódios de estreia, e agora formaram algo mais profundo.
Dom é um homem solitário confinado em seu quarto de hotel a maior parte do tempo, seu filho e seu pai olhando com desprezo para ele pelo trágico trabalho que ele fez para desfazer um casamento de longa data através de uma infinidade de casos extraconjugais. Ethan é alguém que finalmente conseguiu sua grande chance financeira e entrou no mundo dos super-ricos, mas seu relacionamento com sua esposa, Harper (Aubrey Plaza), viu seu dia melhor.
Na narrativa, o criador Mike White consegue montar um cenário em que Dom e Ethan estão sendo contrapostos em suas ideias de mundo ideal.
Já vimos o quão facilmente Cameron é influenciado pelas perspectivas de uma nova mulher em sua vida quando ele instantaneamente transformou Harper em um amigo de paquera. Cameron está longe demais para seu próprio bem, mas Ethan está pendurado, desesperado para permanecer leal a Harper e suportar um casamento que atingiu uma encruzilhada na estrada. O resort White Lotus é o fruto proibido de Ethan.
Mulheres atraentes e sexualmente disponíveis estão literalmente se jogando contra ele, mas ele é capaz de resistir à maçã e permanecer fiel a Harper, mesmo que aconteça um beijo entre ele e uma das mulheres. Em um estado deplorável, Ethan é incapaz de atender seu telefone quando Harper liga, deixando-a com a sensação de que algo ilícito está ocorrendo durante a noite com Daphne (Meghann Fahy).
Em outro arco, observamos os ricos apresentados na série têm o desejo por tudo o que sentem que precisam a qualquer momento, e nenhum personagem representa essa realidade mais do que Tanya (Jennifer Coolidge). Com Greg (Jon Gries) chegando aos céus para o que se presume ser um caso, a bela emocionalmente instável não consegue se livrar de seu egoísmo que afastou seu marido dela no meio de férias. Ela força Portia (Haley Lu Richardson) a deixar os confins reconfortantes de Albie (Adam DiMarco) para acompanhá-la e uma vidente de volta ao seu quarto de hotel.
A ironia que é tão clara para todos verem é que Tanya nunca vai mudar. Ela não tem mais controle sobre sua natureza unilateral, e o resto das pessoas neste local estão indo direto para a mesma fortuna.
O episódio conseguiu se conciliar em todos os momentos com o ‘lado bom’ e o ‘lado ruim’. Outra vez, tivemos uma coesão espetacular e uma trama altamente envolvente, e que, caso continue nessa pegada até o último episódio, superará a 1ª temporada.
Por fim, assista ao episódio 2×03 de The White Lotus agora, na HBO e HBO Max.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.