The Walking Dead 11×24, Star Plus, inspirada nos quadrinhos de Robert Kirkman difere do final dos quadrinhos. Ao longo de 11 temporada, sempre sofreu alterações, comparada aos quadrinhos, com a série apresentando personagens originais como Daryl Dixon e matando personagens importantes, como Carl Grimes.
O principal grupo de heróis enfrentou os mesmos inimigos em ambas as histórias, com guerras entre os Salvadores, os sussurradores e Commonwealth, porém, como essas histórias se desenrolaram, foi diferente.
A principal diferença está entre as mortes, mudanças nas histórias e o futuro de Commonwealth. Ambas as histórias terminam com um confronto entre o grupo principal de sobreviventes e a governadora Pamela Milton.
Abaixo temos as principais diferenças entre a série e os quadrinhos:
A morte de Dwight e as consequências
Dwight, nos quadrinhos, tenta assassinar a governadora Pamela Milton. No volume 31, Dwitch aponta uma arma para Pamela porque pensa que ela é uma tirana como Negan era, fazendo com que Rick Grimes atire em Dwight de forma fatal. Kirkman começou com Pamela e Rick tentando instalar a paz em Commonwealth e evitando uma guerra.
No final da série isso não acontece, primeiro que Dwight não está na série desde a derrota dos Salvadores de Negan, embora tenha participado de Fear The Walking Dead. No final da série, temos Daryl conseguindo a ajuda que Judith Grimes precisa após ser baleada por Pamela Milton. O ritmo é muito mais rápido, com o maior parte do episódio se passando em uma noite, enquanto nos quadrinhos temos vários dias.
O dano em Judith Grimes
O tiro em Judith Grimes foi um dos momentos mais chocantes da temporada final. Daryl Dixon tentou de forma desesperadora encontrar um médico e recorre ao seu próprio sangue para uma transfusão. Esse momento não acontece nos quadrinhos, pois Judith morre de forma horrível quando era um bebê recém-nascido.
Quando sua mãe Lori foi baleada por um dos seguidores do Governador e caiu em cima de Judith, acabou esmagando e sufocando Judith até a morte. O tratamento médico que Judith recebe no final é uma criação para a série.
Mercer foge da prisão
Tanto na série, como nos quadrinhos, Mercer se junta à revolução contra a governadora Milton e é preso. Na série, a porta é aberta por sua namorada Princesa e sua irmã Max.
Nos quadrinhos, Mercer obteve um resgate de maneira semelhante quando a parte de trás de sua cela explodida por Laura e outro soldado chamado George. Ao contrário do final da série, a fuga de Mercer é menos bem-vinda nos quadrinhos, já que os cidadãos de Commonwealth não confiam no soltado e ele perde a Rick para liderar a revolução.
Tentativa de suicídio de Pamela
No final da série, Pamela percebe que não tem jeito e então segue em direção ao rebanho de walkers para morrer, porém, Maggie acaba salvando Pamela (mesmo com o desejo de matá-la), porém, acaba convencida por Negan de que a prisão seria um destino pior.
Nos quadrinhos, Pamela chama os novos líderes da Commonwealth de ingênuos e questiona como eles pretendem administrar a comunidade de maneira justa quando alguns sobreviventes terão que viver em casas melhores e efetuar trabalhos melhores do que outros.
Walkers em Commonwealth
A maior atração de The Walking Dead chegou no final da série, quando Mercer coordenou a explosão em massa da área de Commonwealth, torrando a enorme “onda” de walkers.
A explosão matou centenas de caminhantes de forma brutal, com muitos zumbis em chamas caindo para a morte nos esgotos de Commonwealth. O final dos quadrinhos também apresentou um ataque walker, mas muito menor e tratado com muito menos danos colaterais, já que os veteranos sobreviventes trabalharam juntos para direcionar o rebanho para fora da comunidade, em vez de explodi-los.
Negan
O personagem teve um arco de redenção, encerrado no final da série. Ele trabalhou como parte da equipe que assumiu o controle de Commonwealth e derrotou o rebanho de zumbis.
Posteriormente, Maggie diz a Negan que ele conquistou seu lugar na comunidade, mas admite que não pode perdoá-lo pela morte de Glenn. Ainda assim, todos apreciam a mudança de Negan, com Daryl reconhecendo a ajuda dele. No final dos quadrinhos, Negan não aparece no golpe de Commonwealth, libertado da prisão por Rick Grimes na Guerra dos Sussurradores, ele vive uma vida solitária.
Rosita e outras mortes
Primordialmente, temos uma morte principal ,escolhendo Rosita, que morre após uma mordida. A morte é uma adaptação da morte de Andrea nos quadrinhos. Nos quadrinhos, Rosita acaba com sua cabeça zumbificada pelos sussurradores de Alpha e não faz parte do enredo de Commonwealth.
Outras duas mortes foram de Jules e Luke. Jules foi brutalmente dilacerada por zumbis, enquanto Luke sucumbiu aos ferimentos que recebeu ao tentar salvar Jules, nos quadrinhos, Luke foi outra vítima de Alpha, enquanto Jules é um personagem original da série.
A Morte de Rick Grimes
Rick Grimes morre nos quadrinhos, assassinado por Sebastian Milton, filho de Pamela. A morte de Rick chega no volume final, após ter impedido uma guerra dentro da comunidade. Nem Rick, nem Sebastian chegam ao confronto final de Commonwealth e Rick está vivo na série.
The Walking Dead 11×24 onde assistir?
The Walking Dead 11×24, episódio final, já está disponível através da Star Plus.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.