Home Notícias de Séries The Last of Us: a sexualidade de Ellie e como ela assumiu...

The Last of Us: a sexualidade de Ellie e como ela assumiu para Joel

A identidade de Ellie e o amor de Joel

The Last of Us - HBO

The Last of Us (HBO Max) apresentará, neste domingo, um momento importante na vida de Ellie. Ellie dará seu primeiro beijo e será em uma menina. A abordagem sobre a sexualidade é um elemento importante no jogo e será na série.


Com a cena chegando em 2014, o que tivemos foram discussões sobre se o momento realmente iria definir Ellie como uma personagem gay. Com a chega de The Last of Us Part: II, que receberá adaptação da segunda temporada da série, quaisquer dúvidas foram descartadas e Ellie tornou-se a primeira protagonista de um jogo de grande escala gay.

Todos, desde desenvolvedores até mesmo criadores, roteiristas e envolvidos nos jogos e na produção da série, garantem que Ellie sabe o que quer e do que gosta. Em síntese, consolidar a sexualidade da personagem na parte II do jogo era uma prioridade, após a cena que veremos neste domingo, presente em uma espécie de expansão do game chamado “DLC”, cujo título também é “Left Behind“.

Ellie e Joel

Ellie e Joel se estabeleceram por algum tempo em Jackson, com Ellie mais velha e Joel mais calmo e maduro. Principalmente por meio de flashbacks, observamos o mundo de Jackson, destacando os altos e baixos da vida de uma adolescente gay que está saindo do armário. Quando Joel questiona Ellie sobre o beijo que viu entre ela e Dina, Ellie fica inquieta e hesita. Os dois tentam não manter contato visual durante a conversa, mas ele finalmente olha nos olhas dela e diz que Dina tem sorte em tê-la.

Em outras palavras, é um momento profundo, com personagens retratados na cultura pop muitas vezes sofrendo ao abordarem sua sexualidade, lidando com a desaprovação de amigos e familiares. Ou seja, isso demonstra que Ellie sabe o que quer e vemos como as pessoas próximas respondem a sua identidade.

The Last of Us: a sexualidade de Ellie e como ela assumiu para Joel

Diário de Ellie

Não significa que o mundo de Jackson seja perfeito, Joel precisa defendê-la em uma cena em que um homem questiona o momento dela com Dina. Algo que também serviu como complemento sobre a sexualidade de Ellie e sua “saída do armário”, é seu diário e suas preocupações se poderia confiar em Joel.

Em um trecho, ela escreveu: “Devo dizer a ele? Não sei como ele reagiria“. Ellie escreve que tem inveja de sua namorada na época, Cat, que é aberta sobre seus relacionamentos e sexualidade de uma maneira que Ellie não é capaz, ainda não. Ela quer fazer o mesmo, mas não sabe como.

Primordialmente, antes de se assumir para Joel, Joel pergunta se Ellie e um amigo, Jesse, têm sentimentos um pelo outro. Ellie diz que não e Joel pressiona. Joel tornou-se um pai amoroso que tenta entrar no mundo de Ellie cada vez mais fechado pela idade. Nesse ínterim, ela está cada vez mais privada sobre sua vida e Joel tenta ler seus quadrinhos favoritos ou fornecendo atenção necessária sobre o desejo de ter mais responsabilidades em Jackson, como efetuar patrulhas.

Um caminho difícil

Joel aceita Ellie, porém, na Parte II, Ellie luta contra a decisão de Joel em proteger sua vida em vez de sacrificá-la para ajudar a humanidade. Além disso, ela quer se reconectar com ele, mas ele acaba assassinado antes que eles possam seguir adiante. A partir dai, temos uma jornada sombria, onde Ellie busca vingança. Mas Joel mantém sua presença dentro de Ellie e por ele, ela libertará sua assassina.

Como resultado, Ellie não consegue um final feliz, perde Dina e seu filho, JJ, devido às escolhas que fez, optando por vingança em vez do caminho da paz e do amor. Eventualmente, ela encontra um pouco de paz ao relembrar Joel.

Acima de tudo, com a chance de um terceiro jogo, talvez Ellie finalmente encontre o amor e a paz que tanto busca ao lado de Dina, criando JJ e mantendo o legado de Joel vivo, além da cura tão esperada. Da mesma forma, The Last of Us não é apenas um jogo. É uma abordagem única de emoções humanas, interações e do quão humanos somos, mesmo em meio ao caos. Demonstra ao mercado de jogos que eles podem ser inclusivos, sem afetar a história…

Onde assistir The Last of Us?

A primeira temporada terá 9 episódios, exibidos semanalmente na HBO e HBO Max até dia 12 de março.

Elenco

No elenco da série temos: Pedro Pascal, Bella Ramsey, Nick Offerman, Anna Torv, Melanie Lynskey, entre outros.

Por fim, acompanhe nossa cobertura completa sobre o mundo das séries, aqui pelo site!

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Sair da versão mobile