The Handmaid’s Tale (O Conto da Aia), Paramount Plus, terminou o episódio 2 com várias reviravoltas e o episódio 3 nada mais é que a configuração explosiva para o resto da temporada. Tudo está ali como peças que encaixam-se no local certo.
June matou Fred, então Serena retaliou da única maneira que sabia, acertando June onde doeu. Primordialmente, ela usou o funeral de fred para transmitir modo de vida da Gilead para o mundo e colocou o resto de Hanna em todos os meios de comunicação no processo. Agora June está ciente das intenções de Serena.
Existe a sensação de um reinicio para todos, com novas estratégias e etapas a serem seguidas na trama, mesmo o episódio apresentando uma certa lentidão, forneceu o que era esperado com um final emocionante e tenso.
A série sempre entregou ótimos finais de episódios, repletos de suspense e esse não fugiu à regra. Antes de mais nada, vemos June surgindo no final, onde pensei que Serena corria algum risco, June poderia sequestra-la ou algo parecido.
Uma nova estratégia
Está bem claro que a morte de Fred iniciou uma guerra entre as duas de maneira desproporcional e casou também ondas através da Gilead e além.
Serena está em uma espécie de Limbo, exilada de Gilead , mas a ironia de um sistema como esse usando a voz de uma mulher para levar sua mensagem diplomática é brilhante.
Além disso, o desenvolvimento de tia Lydia ao longo dessas cinco temporadas foi fantástico e merece destaque. Nesse sentido, ela realmente se preocupa com as meninas, mas ao mesmo tempo, está sob as regras da Gilead.
Bem como, o episódio ajudou a impulsionar a história, assim como nas primeiras temporadas, o ponto crucial do drama aqui decorre de tentar tirar Hannah de Gilead. Porém, sabemos que ela é uma menina dentro de um universo diferente, ainda verá June como uma estranha.
Acima de tudo, teremos que aguardar e observar o desfecho de uma série de situações e destinos, nem que seja a base de muito sangue e lágrimas…Um episódio lento, porém repleto de pontos chaves para a estratégia dos personagens.
Elenco The Handmaid’s Tale (O Conto da Aia)?
No elenco temos: Elisabeth Moss, Yvonne Strahovski, Ann Dowd, Samira Wiley, Madeline Brewer, O-T Fagbenle, Max Minghella, Bradley Whitford , Amanda Brugel, Christine Ko e Genevieve Angelson.
Onde assistir?
A série terá exibição semanal, contando com um novo episódio através da Paramount+ todos os domingos.
Quando estreia The Handmaid’s Tale (O Conto da Aia)?
A 5ª temporada de The Handmaid’s Tale (O Conto da Aia) estreou no 18 de setembro no Brasil. Nos EUA, os episódios saem toda quarta-feira.
Nota: 7/10
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.