Ontem, o episódio Superman & Lois 2×15 chegou e surpreendeu os fãs com a informação de que a série não se passa na Terra-Prime, e Superman não é o mesmo que existia antes dos eventos de “Crises nas Infinitas Terras“, onde, supostamente, o Superman estaria vivendo.
A reviravolta surpreendeu muitos fãs, enfureceu algumas pessoas e os comentários nas redes sociais, foram os mais diversos. Mas, afinal de contas, essa situação faz sentido?
Bom, quando Supergirl chegou pela primeira vez na CBS, The Flash e Arrow, já estavam no ar na CW. Um crossover entre Supergirl e The Flash codificou as 3 séries dentro de um multiverso compartilhado, mas que Arrow e The Flash estariam na Terra-1, enquanto Supergirl, na Terra-38.
As próximas séries ocorreram principalmente na Terra-1, com exceção de Raio Negro, que também se situa em seu próprio universo sem número. Então, “Crises nas Infinitas Terras” aconteceu…
Crises nas Infinitas Terras
“Crises nas Infinitas Terras” foi um enredo de 12 edições nos quadrinhos, pondo fim ao multiverso na DC. Um número infinito de universos foi destruído, com cinto notáveis sendo colapsados em uma única linha do tempo no evento final e quase ninguém se lembra disso ou que já existiu o multiverso.
A versão para a TV, aconteceu de forma diferente: enquanto o multiverso estava destruído, com várias Terras consolidadas na Terra-Prime, descobrimos que o filho de Superman, Jonathan (que era um bebê durante a “Crise”), agora tinha um irmão gêmeo, como resultado de alterações na linha do tempo.
Com essa mudança, Surgiu Superman & Lois, com Clark sendo pai de Jonathan e Jordan Kent e sua esposa Lois Lane. Uma diferença importante a ser considerada é que o multiverso não foi realmente destruído por “Crise”, como nos quadrinhos. No episódio final de Superman e Lois 2×15, relevaram que embora a Terra atual não fosse capaz de ver ou viajar para outras Terras, elas ainda existiam e a maioria dos personagens que estariam mortos durante “Crises nas Infinitas Terras”, estavam bem e em seus próprios mundos.
E agora?
Aparentemente, o plano, ou a intenção principal dos produtores, sera definir a série na Terra-Prime. Eles tentaram o seu melhor para evitar referências a eventos passados, para que pudessem ter maior liberdade criativa. Agora, eles mudaram e deixaram poucos fios de enredo pendentes como resultado.
A situação de John Diggle é algo realmente difícil de explicar. Mas ao mesmo tempo…não. O anel do Laterna Verde não escolheu John Diggle porque ele era o guarda-costas de Oliver Queen. Ele o escolheu,pois, ele foi capaz de superar um grande medo. Talvez a outra versão de Diggle cumpra seu destino que o Diggle da Terra-Prime rejeitou.
Por fim, em termos de escolhas criativas que alteram o multiverso, os fãs rejeitam tamanhas mudanças, mas não é particularmente, ilógico…
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.