Resident Evil cancelado. A Netflix optou pelo cancelamento após apenas uma temporada. A série, que estreou este ano, marcou a mais recente adaptação da série de videogames da Capcom com o mesmo nome. Vários filmes estrearam da franquia, mas a série se afastou desses filmes.
Apesar de permanecer entre os 5 programas mais vistos da Netflix no mês inicial, Resident evil teve algumas das classificações mais baixas de audiência de todas as séries originais da plataforma de streaming. As reações dos críticos e do público foram mistas.
As principais reclamações sobre a série apontavam furos na trama, clichês e problemas de ritmo. Embora a série tenha adotado uma abordagem única do material,parece que o criador da série, Andrew Dabb deveria ter se esforçado mais.
A notícia não chega a ser uma surpresa, é decepcionante ver uma série que trabalhou para honrar as raízes da franquia (com várias exceções) ser cortada tão cedo. Mas várias mudanças e a péssima adaptações, não agradou aos fãs e isso se refletiu com a queda da série na terceira semana no top 10 da Netflix.
A Netflix tem como critério principal análise de dados e os números de acessos aos episódios, todos exibidos até o final, entram nesse critério. Caso a série não alcance tais visualizações, a Netflix utiliza esses dados como critérios para cortes, principalmente produções que utilizem muitos efeitos especiais e altos orçamentos.
Por enquanto, os fãs devem aguardar o próximo jogo de Resident Evil que chega em 2024.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.