Resident Evil: A série (Resident Evil Netflix) é baseada no jogo da Capcom de mesmo nome, com a história se passando em 2022 e 2036. Em 2036, uma adulta Jade Wesker viaja por Londres e vários outros lugares infestados de zumbis para encontrar uma cura. Ela é perseguida pela Umbrella Corporation, que é a culpada pelo apocalipse. Em 2022, vemos a jovem Jade e sua irmã “gêmea” Billie se mudando para New Raccoon City com seu pai, Albert Wesker . Seu pai começa a trabalhar na Umbrella Corporation, onde se envolve no desenvolvimento de uma droga chamada Joy.
Simon descobre sobre atitude de Evelyn
O episódio final começa em 2030, com Jade e Amrita efetuando experimentos. Uma foto do crocodilo gigantesco que a tripulação aquática de Jade está arrastando com uma linha de âncora indica que Jade usou essa tecnologia em um réptil maior. Em 2022, Roth traz Jade e Billie de volta para sua casa para que possam fazer as malas e ir embora. Evelyn conversa com Bert sobre o acidente que aconteceu. Ela diz que se ele ajudar com o projeto dela, ela permitirá que ele fique.
Enquanto Roth espera que as meninas terminem de fazer as malas, Jade e Billie tentam se acalmar. Elas planejam fugir. Jade mantém Roth ocupado com um monte de besteiras e Billie fica com a bolsa. Elas tentam escapar, porém, Roth as alcança. A situação desencadeia algo dentro de Billie e ele entra em modo zumbi, atacando Roth. Enquanto brigam, Billie diz a Jade para fugir. Ela decide fugir por um dos becos da cidade. Em 2036, Jade e Billie ficam na frente da horda de zumbis que Jade atraiu para o acampamento improvisado da Umbrella. Enquanto Billie utiliza seus drones, Jade volta para o navio. Jade pede a Saquim que solte o crocodilo gigante para que ele possa atacar Billie e o resto dos soltados antes que eles possam chegar aos sobreviventes. Saquim hesita, mas então , com a ajuda de Arjun e Jade , ele desperta o monstro.
Diana
No flashback, Roth traz Billie para Evelyn e depois de ver sua marca de mordida, ele percebe que foi ela quem foi mordida pelo cachorro naquela noite. Depois de trocar farpas, Billie pergunta a Evelyn se ela pode ajudá-la com sua doença. De volta à casa de Evelyn, Diana começa a mostrar efeitos colaterais muito visíveis da pílula Joy que Evelyn colocou em seu vinho. Simon está assustado. Mas antes que ele possa entender o que está acontecendo, Jade chega pedindo ajuda.
Enquanto Diana se ocupa com Pablo, Simon leva Jade para fora e ouve sua história sobre clones e tudo o que aconteceu com ela e Billie nas últimas 24 horas. Quando Jade menciona as pílulas Joy, Simon percebe que algo está errado. Simon pergunta se as pílulas são dela, ela diz que não. Evelyn faz testes em Billie. É quando ela recebe um telefonema de Simon, perguntando sobre as pílulas que ela deu a Diana. A conversa se transforma em uma discussão, pois Simon não consegue acreditar no que Evelyn fez e Evelyn não consegue explicar seus planos. Nesse meio tempo, a assistente de Evelyn injeta algo em Billie e ela começa a agir novamente. Instantaneamente cortam para Billie adulta. Após alguns acontecimentos durante o episódio, Billie atira no estômago de Jade e leva Bea embora.
Jade
Jade pega sua arma enquanto segura sua ferida. Ela está “morrendo”, mas de uma maneira que fica claro que ela estará na próxima temporada, se houver uma.
Apesar da direção de má qualidade, roteiro ruim e performances sem objetivo, a série será aproveitada pelos fãs de “Resident Evil” por suas conexões com o jogo, juntamente com algumas mudanças. E tudo indica que terá uma segunda temporada. A partir daí, espere mais do mesmo. Veremos Billie e Jade crescerem sob o comando de Bert. Espero que Ada Wong desempenhe um papel fundamental. Veremos Evelyn em 2022 se transformar na versão de si mesma que vemos em 2036.
A missão de Jade de procurar cura para o apocalipse zumbi ficará em segundo plano porque, agora, ela precisa salvar Bea antes que Billie faça algo com ela.
A Série está disponível agora, somente na Netflix.
Por fim, acompanhe nossa cobertura completa sobre o mundo das séries aqui pelo site!
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.