Resident Evil: A série (Resident Evil Netflix) não é baseada em um jogo específico da franquia, mas a série está conectada aos jogos. Resident Evil é basicamente uma sequência de vários jogos, seletivo em suas escolhas.
Um exemplo disso, é Albert Wesker morrer em Resident Evil 5 e estar vivo na série. Existe uma dificuldade para a série seguir a linha de Resident Evil Village ou algo mais recente, já que Albert não tem ligação, mesmo com a Umbrella sempre vinculada.
Para aqueles que são novatos no universo Resident Evil traremos as conexões presentes entre a série e o jogo. O maior destaque da trama, além de Albert estar vivo, é o que acontece em Raccoon City. A série se passa em New Raccoon City, uma sociedade futurista perfeita. Localizada na África do Sul ela está bem distante da cidade original que foi bombardeada da face da Terra. Raccoon City foi o marco zero em Resident Evil e cenário dos 3 primeiros jogos.
A Umbrella Corporation era a responsável por um vírus que se espalhou pela cidade, criando monstros e zumbis. Era para ser contido e destruído, mas o problema permanece. Para os personagens da série, eles sabem que Raccoon City foi destruída por um grande vazamento de gás e não havia nada além disso. Ao longo da série, Jade e Billie descobrem a verdade.
No episódio 5, as duas irmãs investigam a casa de Albert Wesker, descobrindo um vídeo antigo onde Wesker está em uma prisão como um agente da Umbrella. Ele está lá para ver Lisa Trevor, personagem icônica do primeiro jogo.
Albert Wesker
No final da série descobrimos que Albert Wesker não é o que vimos nos jogos, e sim um clone! Uma reviravolta! Esse elemento é parte da nova história de Resident Evil. O verdadeiro Albert morreu um vulcão no final de Resident Evil 5. Ele morreu através de uma batalha com Chris Redfield e Sheva Almoar, depois de se expor ao Uroboros, uma cepa de vírus nova.
Outra grande referência aos jogos, são personagens principais em comentários. Ada Wong é a mais significativa, pois Albert envia suas filhas para vê-la no Japão no final da temporada. Ela é uma espiã e aparece em vários jogos. Ela aparece para eliminar ponta soltas na história do jogo e revela alguns mistérios e, caso a série tenha uma segunda temporada, aparecerá como destaque.
Dr. Willian Birkin em Resident Evil: A série
Dr. Willian Birkin também aparece (mencionado). Além de uma entidade da Umbrella, ele é responsável pelo surto de Raccoon City, quando se injetou com o G-Virus e se tornou uma besta mutante.Enquanto quebrava frascos de T-Virus, liberando-o em ratos e suprimento de água, causou um grande surto.
O pai de Evelyn Marcus, James Marcus, surge com muita frequência (mencionado), como alguém de poder na Umbrella. Marcus é um dos fundadores da Umbrella, apagado e expulso da empresa depois de ter levado tudo longe de demais em seus experimentos.
Como resultado, Resident Evil: A série tem muitas conexões com os jogos, apesar de não ser tão evidente. Ainda não sabemos se a série irá se aprofundar na ligação com os jogos. Se existirem outras temporadas, não parece algo que seja descartado, como por exemplo, a possível aparição de Chris Redfield e Leon Kennedy, mas teremos que aguardar…
Elenco de Resident Evil a serie
Baseado na longa franquia de terror de sobrevivência da Capcom, “Resident Evil” é estrelado por Lance Reddick como Albert Wesker, um dos principais antagonistas da original de videogame.
Tamara Smart e Ella Balinska retratam as versões mais jovens e mais velhas da filha de Wesker, Jade, enquanto Siena Agudong, Adeline Rudolph, Paola Nuñez, Ahad Raza Mir, Connor Gossatti e Turlough Convery completam o elenco.
Por fim, acompanhe nossa cobertura completa sobre Resident Evil Netflix aqui pelo site!
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.