São Paulo, 26 de outubro de 2018, série original da HBO Latin America, Pico da Neblina, terá no elenco 18 atores selecionados a dedo por Fernando Meirelles em parceria com O2 Filmes, feito a partir de um convite na internet. A convocação contou com mais de 2.600 interessados pelo projeto.
Meirelles convidou aspirantes e atores, que deveriam ter entre 20 e 35 anos, a enviar vídeos caseiros, gravados no próprio celular. Os novatos passaram por uma oficina para preparação dos personagens. Henrique Santana – nascido e criado na Zona Leste da capital – viverá Salim, amigo de infância do protagonista, Biriba. Seis outros escolhidos ocupam papéis secundários e onze participam do elenco de apoio.
O Canadá legalizou o uso da maconha para fins recreativos na última quarta-feira (17). Com modelos diferentes, Estados Unidos e Uruguai já fizeram o mesmo. A nova realidade parece cada vez mais longe de chegar ao Brasil, mas a HBO.
PICO DA NEBLINA terá dez episódios com uma hora de duração cada e se passa em uma São Paulo ficcional onde a maconha foi recentemente legalizada. A trama gira em torno do jovem traficante paulistano Biriba (Luis Navarro), que decide deixar para trás a vida do crime e usar seus conhecimentos para vender o produto dentro da lei e junto com um sócio investidor pouco experiente, Vini (Daniel Furlan).
Teaser do início da produção de Pico da Neblina
O Pico da Neblina é a nova produção original brasileira da HBO dirigida por Fernando e Quico Meirelles. As filmagens já começaram em São Paulo. Dá para imaginar o que vem por aí, né? #HBOBR #DiretoDoSet pic.twitter.com/MNldSwl5n7
— HBO Brasil (@HBO_Brasil) 24 de agosto de 2018
Com direção geral de Fernando Meirelles e Quico Meirelles, direção Luis Carone e Fernando Pesavento, a série é produzida por Luis F. Peraza, Roberto Rios e Eduardo Zaca, da HBO Latin America Originals, e Fernando Meirelles, Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck, da O2 Filmes. O roteiro é de Chico Mattoso, Mariana Trench, Cauê Laratta e Marcelo Starobinas.
Pico da Neblina não tem previsão de estreia.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.