Paper Girls ganhou uma tão aguardada adaptação para a TV. Embora seja emocionante ouvir sobre uma história amada adaptada para a tela, uma mudança no meio pode gerar grandes diferenças entre a história original e a que os roteiristas de TV querem contar. E sim, isso acontece com Paper Girls.
Acima de tudo, se já tem um tempo que você leu os quadrinhos ou sequer leu, talvez você não perceba imediatamente. Mas confie, existem mudanças. Ou seja, vamos descrever algumas abaixo:
Como as meninas descobrem o dispositivo
Na série da Amazon Prime Video, as meninas recebem o dispositivo que estavam com Heck e Naldo, antes de morrerem. Além disso, nos quadrinhos, depois que são atacadas por um misterioso membro do STF, ele cai no chão e Erin acaba pegando antes de descerem para o porão.
O tiro de Erin
Na série, Erin recebe um tiro acidental depois que Mac aponta a arma para as meninas, pensando que estava sem bala. Nos quadrinhos, quando as meninas vão até a casa de Mac para se esconder, elas descobrem Alice na casa. Alice aponta a arma para si mesma e Mac tenta impedi-la tirando a arma. Ela dispara acidentalmente, então a bala ainda atinge Erin em ambas as versões.
Alice também é completamente diferente nos quadrinhos versus o programa. Ela é vista apenas neste único capítulo nos quadrinhos, enquanto na adaptação para a serie, ela é vista de luto pela futura morte de Mac e parece ter um bom relacionamento com ela.
Como as meninas conhecem a Erin mais velha
No programa, as meninas vão para a casa de Mac antes de irem para a de Erin. É aí que elas conhecem a versão mais velha de Erin, que basicamente enlouquece quando as encontra. Nos quadrinhos, as garotas a conhecem enquanto viajam.
A vida da Erin mais velha também é completamente diferente. A série revela que ela trabalha no jornal local. O relacionamento de Erin com Missy também é alterado. As duas irmãs ainda são próximas nos quadrinhos, quando Erin a chama para ajudar as garotas a entrar em uma dobra difícil de alcançar usando seu helicóptero. No entanto, elas basicamente não têm um relacionamento na série, o que causa muita tensão.
Taco de Hóquei
O taco de hóquei de KJ permite que as meninas transmitam uma mensagem alertando sobre Erin, que quer espalhá-las pela linha do tempo para separá-las. Erin costuma colar e dobrar para enviar uma mensagem para si mesma. No programa, o bastão é descoberto pelos veteranos depois que KJ mata um deles, o que desencadeia uma caçada.
O Mapa
Nas duas versões da história, a Erin mais velha é quem se conecta com o aparelho e consegue ver o mapa. O mapa as leva ao shopping e outros pontos para encontrar as dobras. No programa de TV, o mapa é usado para dizer onde encontrar o robô na fazenda de Larry. O dispositivo também dá a Erin o poder de controlar um dos robôs, o que acaba levando à sua morte. A Erin mais velha sobrevive nos quadrinhos.
Larry, Juniper e Dylan
Uma das maiores mudanças é a inclusão de Larry, Juniper e Dylan. Os dois membros do STF não existem nos quadrinhos e eles são uma grande parte do grupo nesta nova versão. Enquanto isso, Dylan só aparece brevemente nos quadrinhos, mas ele não conhece Mac no futuro após sua morte.
Monstros?
Nos primeiros capítulos, fica claro que alguns monstros tentam se infiltrar em diferentes momentos que as garotas visitam devido a problemas de viagem no tempo. Mas você realmente não vê monstros em nenhuma das linhas do tempo na série.
Primeira menstruação
Tanto nos quadrinhos, quanto no programa de TV, uma personagem se torna a primeira do grupo a menstruar enquanto viaja no tempo. Na verdade, é KJ que tem seu primeiro ciclo menstrual nos quadrinhos e isso acontece no passado, quando elas estão em 11.706 ac. Erin que fica na série, quando estão em 1999.
Robôs
Tiffany é a única pessoa que pode ver os robôs quando eles pousam em 1999 e parece que existem vários deles brigando nos quadrinhos. Na série, existe apenas um robô de cada lado e todos podem vê-los.
KJ e sua sexualidade
Um dos maiores pontos da trama em ambos os meios é a sexualidade de KJ. Após ver seu futuro eu na festa de 4 de julho, KJ conhece a namorada mais velha de KJ e descobre que ela é lésbica. Nos quadrinhos, KJ toca um dispositivo que permite ver o futuro, onde ela a vê beijando Mac. Se ela e Mac podem ficar juntas na série, ainda é uma interrogação, mas é realidade nos quadrinhos.
Quando as meninas acabam também é totalmente diferente. Em vez de viajar para 1º de janeiro de 2000, elas descobrem que, na verdade, estão em 3 de julho de 1999.
A Tiffany do futuro
Tanto em 2000/1999, as meninas conhecem uma futura versão de Tiffany. A Tiffany de 2000 tem um estilo mais gótico, é casada e decidiu fazer faculdade de administração antes de abandonar a faculdade. Tifanny em 1999 é uma desistente do MIT, mais uma raver e só tem um namorado com quem ela não se vê casando.
A jovem Tiffany também não sabe que foi adotada na série e descobre a verdade em 1999, enquanto nos quadrinhos, já sabem que ela é adotada desde a primeira edição.
Quem inventa a viagem no tempo
A jovem Tiffany descobre da Prioresa que ela realmente acabou inventando a viagem no tempo no futuro com um grupo de outros cientistas através do Instituto Quilkin. Nos quadrinhos, é o Doutor Brunstein que aparentemente descobre.
Como a Prioresa morre
Prioresa desempenha um papel ainda maior na série, pois ela tenta rastrear as Paper Girls para garantir que elas não continuem mexendo com o tempo. Mas ela não aparece muito nos quadrinhos, apenas surgindo durante a batalha do robô, quando ela é morta. Enquanto isso, em uma reviravolta surpresa no final da 1ª temporada, a Prioresa ajuda as meninas a escapar da cidadela entrando em cápsulas especiais. Ela é então baleada e morta por sua traição contra a Velha Patrulha.
Como as meninas se dividem
Nossas meninas são divididas em sua jornada de volta para casa várias vezes na série e nos quadrinhos. Nos quadrinhos, porém, elas não acabam na cidadela juntas (apenas Erin) e não viajam através de cápsulas diferentes. KJ e Mac terminam em um tempo que será revelado, caso a série retorne em uma próxima temporada, enquanto Tiffany e Erin terminam na década de 1950 ( o que só acontece com KJ nos quadrinhos quando elas são divididas por outra Erin).
Riley Lai Nelet, Sofia Rosinsky, Camryn Jones e Fina Strazza formam o elenco jovem, enquanto o adulto conta com Adina Porter, Ali Wong e Nate Corddry.
A série baseia-se na HQ de Brian K. Vaughan e Cliff Chiang.
Por fim, a série Paper Girls está disponível agora, no Prime Video.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.