A série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder chegará nessa semana no Prime Video, e uma dúvida de muitos é a respeito do que é a Segunda Era.
Muitos ainda não sabem ou não pesquisaram a respeito, mas a série se passa durante a Segunda Era, que começou depois da expulsão de Melkor no Void pelos Valar, liderados pelo Eönwë, o mensageiro de Manwë.
Os dois primeiros episódios da série estreiam nessa quinta-feira, 1º de setembro.
O período ‘Segunda Era’ em Anéis do Poder
Esse período durou por ‘SA 3441 anos’ e terminou com a queda de Sauron. Isso aconteceu quando ele derrotou a última aliança de Elfos e Homens seguindo o Akallabêth.
Em geral, a era foi caracterizada pela ascensão de Númenor, a criação dos Ringwraiths, a ascensão de Sauron na Terra-Média e as guerras iniciais dos Anéis do Poder entre Sauron e os Elfos.
Essa última parte, inclusive, será grande foco da temporada de estreia da série.
As histórias de O Senhor dos Anéis e O Hobbit ocorrem, em sua maioria, no final dos 3.000 anos da Terceira Era; já a Segunda Era abrange aproximadamente os 3.500 anos anteriores a isso.
Existe ainda a Primera Era, mas, por enquanto, somente aqueles que lerem os livros poderão usufruir de conteúdos a respeito. Quem sabe no futuro, não surja uma série a respeito dessa Era também.
“Iniciando um período de paz relativa, a série acompanha um conjunto de personagens, tão familiares quanto novos, ao passo que confrontam o temido ressurgimento do mal na Terra-média. Das profundezas mais sombrias das Montanhas Nebulosas, às majestosas florestas da capital-élfica de Lindon, ao reino de tirar o fôlego da ilha de Númenor, aos cantos mais longínquos do mapa, esses reinos e personagens vão esculpir legados que perdurarão para muito depois de que eles se forem.”
Assim, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder estreia nessa quinta (1), no Prime Video.
Por fim, acompanhe todos os detalhes da série aqui no MeUGamer.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.