A 1ª temporada de House of the Dragon (A Casa do Dragão), HBO Max, terminou com um final em aberto, onde observamos Rhaenyra considerando a paz , em nome de seu falecido pai e a cena final promete um futuro mais sombrio para Rhaenyra e Westeros.
A 2ª temporada chegará sem um salto no tempo, provavelmente de forma direta. Abaixo você pode conferir o que irá acontecer com cada personagem quando a série retornar, de acordo com acontecimentos presentes no livro “Fogo e Sangue“:
Rhaenyra Targaryen
A cena final de Rhaenyra Targaryen configura em grandes eventos no futuro da rainha. A notícia da morte de Luke devastou Rhaenyra, mas parece ser catalizadora para a rainha e sua decisão para ir para a guerra. No livro, Rhaenyra sabe que a guerra será inevitável.
A próxima coisa que acontecerá será o assassinato de um dos filhos e Aegon. Daemon Targaryen, ordena que dois assassinos chamados Sangue e Queijo entrem na fortaleza vermelha e matem um dos filhos de Aegon como retribuição pela morte de um dos filhos de Rhaenyra.
No livro, Daemon faz isso em Harrenhal, e na série ele está em Pedra do Dragão. Isso indica que a série pode apresentar uma decisão direta de Rhaenyra em se vingar, de uma maneira potencialmente diferente. O futuro de Rhaenyra será o início da própria Dança dos Dragões.
A guerra civil dura cerca de um ano em Westeros antes de Rhaenyra tomar uma ação decisiva e dimensionar Kings Landing, algo que deve ser mostrado no final da segunda temporada.
Daemon Targaryen
Conforme mencionado acima, teremos um grande evento para Daemon Targaryen, através de Sangue e Queijo. O livro segue uma linha de tempo ligeiramente diferente dos eventos da série, com Daemon conquistando Harrenhal antes da morte de Luke. Na série, Daemon é que dá a notícia da morte de Luke e o evento envolvendo Queijo e Sangue virá depois.
O príncipe também já demonstrou ter relações estreitas com Mysaria, o verme branco, provavelmente entrando em contato com ela, fazendo com que contrate Sangue e Queijo para se infiltrar na Fortaleza Vermelha. Essa ação, resultará na morte do príncipe Jaehaerys, herdeiro do rei Aegon.
Alicent Hightower
Alicent Hightower será massivamente afetado por Sangue e Queijo no início da segunda temporada, após a dupla matar sua empregada. Eles então atraem a filha de Alicent, Halaena e os netos para a sala antes de matar Jaecaerys na frente das duas mulheres. Após este acontecimento, a sanidade de Halaena nunca irá melhorar, devido a dor da perda de um filho e Aegon dá Maelor para Alicent criar como seu.
Otto Hightower
Otto Hightower continuará servindo como a Mão do Rei para Aegon Targaryen no início da Dança dos dragões. Após os eventos do assassinato do neto, Otto leva 100 gatos para Fortaleza vermelha para pegar os ratos, já que queijo era conhecido como caçador de ratos no castelo, o que significa que ele conhecia os túneis secretos que levaram ao assassinato de Jaehaerys. Após esse evento, Otto procura os líderes da Triarquia como aliados dos Verdes.
A Triarquia então ataca o bloqueio de Velaryon , derrotando com sucesso o bloqueio e permitindo que o comércio chegue em Kings Landing mais uma vez. No entanto, Aegon não gosta do trabalho de Otto como mão do rei e acaba por substituí-lo.
Rhaenys Targaryen
A mencionada Batalha do Ninho de Rook está no futuro da Princesa Rhaenys na segunda temporada. Rhaenys, montada em Meleys, aparece acima do Ninho de Rook em apoio após um ataque de Criston Cole. O rei Aegon e Aemon montam Sunfyre e Vhagar, emboscando Rhaenys e Meleys.
O trio então se envolve em uma batalha cruel, com Meleys superado pelos dois dragões adversários. Tanto Meleys quanto Rhaenys são mortos na batalha, que será um grande evento por vir.
Corlys Velaryon em House of the Dragon
Corlys Velaryon será um grande defensor da reivindicação de Rhaenya ao Trono de Ferro. No entanto, após a morte de Rhaenys, Corlys culpará Rhaenyra por não permitir que seus filhos apoiassem Rhaenys no confronto. Ele fica desiludido com Rhaenyra até que seu filho Jacaerys lhe oferece a posição de Mão da Rainha.
A Mão e o príncipe então começam a planejar um ataque a Porto Real. Os dois também serão comandantes da Batalha da Goela, quando a Triarquia atacar o bloqueio de Velaryon. Corlys então participa do ataque de Rhaenyra a Porto Real, fechando a Baía da Água Negra com sua frota.
Estes foram alguns dos possíveis destinos dos personagens dentro da 2ª temporada e seguiremos em um próximo artigo com o destino dos personagens restantes!
Por fim, acompanhe nossa cobertura completa sobre a série aqui pelo site!
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.