House of the Dragon A Casa do Dragão A casa do dragão final explicado house of the dragon final explicado house of the dragon hbo house of the dragon hbo max a casa do dragão hbo max house of the dragon assistir house of the dragon torrent house of the dragon episódio 5 a casa do dragão episódio 5
House of the Dragon - HBO Max

House of the Dragon (A Casa do Dragão) episódio 5, HBO Max, apresentou um grande casamento e momentos difíceis para o Rei Viserys na noite de ontem (18).

No episódio chamado “Iluminamos o Caminho” obtivemos momentos tensos, principalmente na festa de noivado da princesa Rhaenyra Targaryen com Laenor Velaryon. O que seria um jantar de boas-vindas , iniciando com uma semana de torneiros e festividades, transformou-se em algo ruim.

Alicent Hightower escolheu a noite para assumir seu papel como principal peça para os “Verdes”. Além disso, Criston Cole ficou furioso e espancou até a morte o amante de Laenor, Joffrey Lonmouth, após o mesmo indicar que sabia sobre seu segredo com a princesa e o mesmo estar emocionalmente abalado por ter se envolvido com Rhaenyra.

No final do episódio, assistimos a queda do Rei Viserys. Ele está morto? Qual o real motivo de Criston Cole matar o namorado de Laenor?

House of the Dragon: final explicado do episódio 5!
House of the Dragon Season 1, Episode 5 Paddy Considine, Milly Alcock, Theo Nate CR: Ollie Upton/HBO

House of the Dragon episódio 5 final explicado

Iniciaremos as explicações…

Viserys morreu?

Bem, esta semana foi complicado para o velho rei Viserys I. Após um colapso no pátio, sua saúde só piorou na cerimônia de boas-vindas do casamento de Rhaenyra com Laenor.
Durante o caos que se segue, quando Criston começa a espancar Joffrey até a morte, a imagem corta para um Viserys em dificuldades na mesa. O rei parece sangrar pelo nariz.

Pior ainda, Viserys arruína a cerimônia de casamento sombria de Rhaenyra, desmoronando mais uma vez no chão. Todo mundo se assusta compreensivelmente, enquanto ratos se deleitam com a poça de sangue de Joffey.

Não, Viserys não está morto. Ele está com a saúde deteriorada e continua ao longo dos anos. Seus cortes do Trono de Ferro se espalharam por toda as costas , perdeu dois dedos e sofre de lepra.

Algo impressionante é que ele ainda esteja vivo após uma longa passagem de tempo presente no episódio 6.

House of the Dragon: final explicado do episódio 5!
House of the Dragon: final explicado do episódio 5! 3

Por que Criston Cole matou Joffrey LonMouth?

O momento mais chocante de House of the Dragon episódio 5, quando assistimos Criston Cole socar até a morte Joffrey.

Criston Cole está em um momento de crise e colapso mental.Teve seu coração partido e ainda sim, Rhaenyra propõe que ele seja seu amante, já que seu casamento com Laenor será uma farsa. Cole não aceita, pois deveria se redimir moralmente com Rhaenyra casando-se com ela. Ele também percebe que Rhaenyra não o ama como deveria.

Com seu colapso mental e sabendo que Joffrey sabia sobre a princesa, ele decide de alguma forma protege-la e até mesmo liberar toda sua raiva e frustração por ter seu nome arruinado. A Rainha sabe a verdade sobre Criston e Rhaenyra, assim como Joffrey e Laenor.

No livro, a morte de Joffrey acontece durante um torneio, após o casamento.

Alicent e Criston Cole

Nos momentos finais, temos a cerimônia de casamento de Rhaenyra e Laenor , com Criston Cole optando pelo suicídio. Ele acaba interrompido por Alicent.

Em suma, isso indica que Criston Cole mudará de lado. Sua lealdade não está mais com Rhaenyra, a princesa que manchou sua honra, mas com Alicent, a rainha que mostrou misericórdia, mantendo seu segredo e salvando sua vida. Esse era um mistério no livro “Fogo & Sangue” e agora temos o motivo.

Por fim, acompanhe nossa cobertura completa sobre a série aqui pelo site!

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.