House of the Dragon (A Casa do Dragão) exibiu um episódio surpreendente na noite deste domingo (11). Navegamos através de mudanças de percepção e desenvolvimentos políticos que tiveram potencial e irão impactar o futuro da casa Targaryen.
Viserys acreditava que tinha encontrado pretendentes para sua querida filha, a princesa rejeitou todos, agiu por vontade própria e acabou aventurando-se com seu tio Daemon Targaryen pelas noites da Cidade…o resto virará história…
Abaixo traremos uma explicação sobre o final deste episódio que forneceu elementos eróticos característicos também de Game Of Thrones, desta vez em outro nível.
Final Explicado Episódio 4 House of the Dragon
Otto Hightower obteve informações de que Rhaenyra foi vista tarde da noite com seu tio, Daemon, em lugares inapropriados para uma princesa. Sabendo se tratar de um assunto bem delicado e que a natureza de tais informações era bem séria, ele acaba contando ao Rei o ocorrido.
Viserys ficou furioso e invalidou seu conselheiro pela primeira vez. Informou que tal atitude seria uma forma de acabar com as chances de Rhaenyra assumir o trono e em seu lugar, ficaria seu neto, filho de Alicent.
Alicent escuta a conversa e confronta Rhaenyra, que nega qualquer ato com seu tio. No entanto, confirma que saiu com o mesmo. Claro que Rhaenyra não mentiu, realmente o ato em si não foi consumado com o tio e sim com Criston Cole.
Daemon acaba sendo levado para Viserys, que lhe questiona sobre as informações recebidas. A ira do rei era visível em seu comportamento. Se tivesse opção, teria matado Daemon ali mesmo, mas deixou o irmão falar.
Daemon pede para se casar com Rhaenyra, alegando que Aegon, o Conquistador, teve uma segunda esposa e ele poderia ter também. O rei informa que sabe das intenções do irmão, que ele não ama Rhaenyra e sim seria uma forma de chegar mais perto do trono. Viserys pediu para que ele deixa-se Porto Real.
Viserys X Rhaenyra
Mais tarde, Viserys encontra Rhaenyra e mostra a adaga que pertenceu a Aegon, o Conquistador. Na adaga, havia uma inscrição : “Do meu sangue vem o príncipe que foi prometido e ele será a canção de gelo e fogo.”
Viserys sempre foi conhecido como um sonhador e tem enorme respeito por profecias e comenta que o que importa é a percepção que você tem de algo e não a verdade.
A princesa questiona as percepções erradas que as pessoas têm. Diz ao pai que se fosse homem, ninguém questionaria suas ações. Mesmo assim, Viserys não estava pronto para lidar com mais uma atitude rebelde da filha. Ele indica que ela se casará com o filho de Corlys Velaryon, assim ganhando influência política.
Novamente com Otto Hightower, Viserys fornece sinais que sabia de todos os movimentos calculados de Otto e suas motivações. O rei foi firme e não queria correr nenhum risco. Será interessante ver como o terreno político mudará com todos os envolvidos. Otto não é mais a mão do Rei. Isso implicará em consequências sérias…
Em suma, na cena final, Rhaenyra recebe um pequeno frasco com um líquido misterioso. O Rei enviou para Rhaenyra como forma de evitar que sua filha fique grávida, dando a entender que ele não havia acreditado na princesa.
Livro “Fogo e Sangue”
Em primeiro lugar, o livro “Fogo & Sangue” é um sucesso de vendas desde a estreia da série, com algumas lojas virtuais já sem estoque. Em segundo lugar, caso tenha interesse em conhecer o livro o qual A Casa do Dragão e seus produtores seguem para a elaboração da série, você pode adquirir o livro clicando aqui.
Onde assistir A Casa do Dragão (House of The Dragon)
A primeira temporada terá 10 episódios, exibidos semanalmente na HBO e HBO Max até dia 23 de outubro.
Elenco
No elenco estão estrelas importantes, que inclui Paddy Considine, Matt Smith, Emma D’Arcy, Milly Alcock, Steve Toussaint e Rhys Ifans.
Por fim, acompanhe nossa cobertura completa sobre a série aqui pelo site!
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.