House of the Dragon episódio 10 (A Casa do Dragão), HBO Max, estreou neste domingo (23) e aqui você pode conferir o final explicado do episódio 10.
N final do episódio, vimos que Rhaenyra queria que seu filho mais velho, Jacaerys, fosse primeiro para Eyrie, sede da casa Arryn, em seguida, deveria ir para Winterfell, encontrar com Cragan Stark.
Lucerys deveria encontrar Borros Baratheon, lembrando de seu juramento. Ela entendia que os Bratheons seriam fieis e nenhum tipo de pressão seria necessária. O que ela não sabia é que Otto Hightower enviou Aemond Targaryen para Storm’s End, pedindo uma das filhas de Baratheon em casamento.
Lucerys X Aemond em House of the Dragon
Lucerys chegou em Storm e encontrou seu tio. Borros Baratheon entendeu mal o tom da mensagem de Rhaenyra, como se fosse uma ameaça. Pediu para Lucerys partir com uma mensagem para a mãe, mas seu tio queria um confronto.
Assustado, Lucerys deixou o local e seu dragão o mais rápido possível. Aemond perseguiu Lucerys em seu dragão e percebemos que ambos não conseguiam controlar direito seus dragões.
Arrax cuspiu fogo em Vaghar, que se irritou. Aemond tentou controlar Vhagar, mas era tarde demais. O céu ficou claro e Lucerys pensou que o perigo havia acabado, mas Vhagar chega e parte seu dragão e Lucerys em pedaços.
A expressão que Aemond faz diz tudo. Ele sabia que havia cometido um erro e que seria vingado. O último fio que mantinha os dois lados unidos foi partido quando Rhaenyra recebeu a notícia da morte de Luke através de Daemon.
A morte de Lucerys marca o início da Dança do Dragão. Rhaenyra tentou seu melhor para unir o reino e salvar todos de uma destruição iminente, mas agora ela não tem opção. Seu filho inocente foi morto, e os Verdes terão que pagar. Na segunda temporada, veremos como ela se vinga.
Agora, devemos aguardar até 2024 e observar a grande guerra civil que se aproxima…
Por fim, acompanhe nossa cobertura completa sobre o mundo das séries aqui pelo site!
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.