House of the Dragon (A Casa do Dragão) estreou neste domingo e até agora a série parece uma excelente mistura entre o que o público esperava de Game of Thrones e escolhas únicas que faz com que a história tenha características próprias.
E primeiro lugar, ao contrário da série original, o material de origem de House of the Dragon, baseia-se no romance chamado “Fogo & Sangue” de George RR Martin e não é uma narrativa.
Em segundo lugar, é um livro de história que se parece mais com uma página de Wikipedia, com muitos detalhes da história deixados de fora para uma linha do tempo condensada.
Acima de tudo, o conceito do romance é que ele é uma amálgama de diferentes pontos de vista de eventos da história Targaryen; portanto, os criadores da série têm uma margem de manobra em como decidem contar essa história.
Além disso, embora tenham a capacidade de criar seus próprios detalhes, ainda surgiram algumas mudanças específicas que eles fizeram do material de origem no primeiro episódio.
Agora veremos as diferenças entre a série e o livro:
Jaehaerys I Targaryen
A abertura do episódio 1 é um prólogo que explica e configura os eventos que a série cobrirá. E o público recebeu o rei Jaehaerys I Targaryen e o rei Viserys.
Dito isto, no livro “As crônicas de Gelo e Fogo“, o Rei Jaehaerys é um dos poucos “bons” reis de Westeros. Ele é conhecido com “O sábio”e ficou famoso pela barba trançada na altura da cintura que ele criou até sua morte. Sua aparência na série é diferente.
Laenor vs. Rhaenys
“Fogo & Sangue” tem uma grande quantidade de linhagens, que é bem difícil de acompanhar, mesmo após várias leituras. Os criadores da série resolveram simplificar ao máximo. Uma das mudanças é em relação ao prólogo do Grande Conselho.
No livro, a escolha do sucessor de Jaehaerys é, na verdade Viserys I e o filho de Rhaenys, Laenor, ao invés da própria Rhaenys, como retratado na série. A seleção de Viserys por Jaehaerys no livro ainda se deve ao fato de Westeros preferir a linha masculina à linha feminina, mas a série simplifica isso.
Idade dos Personagens
As criações de George RR Martin acontecem em um mundo de fantasia que é fortemente influenciado pela história do mundo real, e a idade dos personagens dessa história refletem a Idade Média do mundo real. Acima de tudo,a realeza se casava muito jovem e tinha filhos em idades bem jovens também.
Como resultado, Rhaenyra, Viserys e Aemma são todas mais velhas na série do que no livro e Alicent Hightower tem mais idade na série, de modo que ela e Rhaenyra têm idades próximas.
Amizade entre Alicente e Rhaenyra
A relação entre Alicent Hightower e Rhaenyra Targaryen é um dos pontos principais na série e da pistas do que está por vir, quando Alicent vai até Viserys I para confortá-lo. Além disso, a história principal de House of the Dragon (A Casa do Dragão) começa com Rhaenyra e Alicent como amigas bem próximas.
No livro, as duas mulheres separam-se aos 10 anos de idade e não é tão íntimo como na série. Da mesma forma, a mudança deu um tom mais dramático aos próximos acontecimentos.
Cor dos olhos Valirianos
Uma das características originais dos Targaryens foi perdida já em Game Of Thrones. Ou seja, Daenerys e sua família são descritos nos livros como tendo olhos violeta ou índigo.
Mas nenhum personagem da família Targaryen ou Valaryon aparece com olhos roxos. Por exemplo, seus olhos são normais. Acima de tudo, a mudança surgiu para facilitar, de alguma forma, a aparência na série par os atores , já que o cabelo platinado já dá trabalho suficiente para o elenco.
Profecia de Aegon
Provavelmente, o momento de revelação mais impressionante para os fãs de Game of Thrones e da série de livros foi o momento que Viserys I revela um segredo de família para Rhaenyra. Bem como, o segredo é que a razão pela qual os Targaryen conquistaram Westeros foi porque seu patriarca original, Aegon I, teve uma visão da longa noite e dos Caminhantes Brancos.
Em suma, existem várias referências vagas aos muitos sonhos e visões dos Targaryen ao longo de “Fogo & Sangue“, mas nada referenciando que um lembro da família previu o principal conflito que ocorreria em GOT. Como resultado, esta foi uma grande surpresa para todos os espectadores e o público está ansioso para ver a importância dessa informação à medida que a série continua.
Horário de estreia A Casa do Dragão (House of the Dragon)
O primeiro episódio da série estreou neste domingo, 21 de agosto, às 22hrs.
Onde assistir A Casa do Dragão (House of The Dragon)
A primeira temporada terá 10 episódios, exibidos semanalmente na HBO E HBO Max até dia 23 de outubro.
Elenco A Casa do Dragão (House of the Dragon)
No elenco estão estrelas importantes, que inclui Paddy Considine, Matt Smith, Emma D’Arcy, Milly Alcock, Steve Toussaint e Rhys Ifans.
Por fim, acompanhe nossa cobertura completa sobre a série aqui pelo site!
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.