House of the Dragon (A Casa do Dragão), HBO Max, chegou de forma intensa neste domingo (9). Seguimos os conflitos em torno da situação de Corlys Velaryon, gravemente ferido e com a aproximação iminente de sua morte. O trono de “Driftmark” está vago, preenchido temporariamente por sua esposa.
O episódio entrega um destino em aberto de Corlys. Mas, qual será a decisão?
Corlys Velaryon no livro
No livro “Fogo e Sangue”, de George RR Martin, Corlys adoece e uma febre toma conta do rei por volta de 126 d.c, onde observamos lutas pela sucessão, mas nada menciona sobre um ferimento em Stepstones.
A luta fica entre os filhos de Rhaenyra e Vaemond. Na série, Jacaerys, o mais velho de Rhaenyra, é o herdeiro direto de Driftmark, no entanto , acaba preterido e Rhaenyra pede a Corlys que escolha Lucerys, o irmão mais novo de Jacaerys. Ele aceita.
Vaemond fica irritado no livro e quer o trono. Não aceita os filhos de Rhaenyra por serem bastardos e acaba por ser executado por Daemon Targaryen. Sua família foge para Porto Real, onde o rei Viserys ordena que eles sejam punidos por repetir as mentiras sobre os filhos de Rhaenyra.
- House of the Dragon: Alicent conhecia a profecia de Aegon?
- House of the Dragon: prévia do episódio 9 e detalhes!
O destino de Corlys Targaryen no livro sugere uma recuperação completa. Nesse sentido, temos uma alteração da linha do tempo. O Rei viserys morre no ano de 129. Como ele está morto na série, essa linha de tempo deve ser compactada.
O que acontecerá com Corlys Velaryon?
Com a morte do rei Viserys, a guerra chegará a Westeros. A guerra civil Targaryen , chamada de Dança dos Dragões, começará entre os Negros e os verdes.
Com as netas de Corlys, agora noivas dos filhos de Rhaenyra, a Casa Velaryon está vinculada à causa dos Negros e o direito de sucessão de Rhaenyra. Eventualmente, sobre circunstâncias complicadas, Rhaenyra nomeará Corlys Velaryon sua “Mão do Rei”.
Por fim, confira a cobertura completa sobre a série aqui pelo site!
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.