House of the Dragon (A Casa do Dragão), HBO Max, apresentará uma batalha sangrenta neste domingo (4) e traremos todas as informações para que você entenda melhor esse confronto.
Lorde Corlys Velaryon informou de suas preocupações ao Rei Viserys sobre sua frota ser atacada nos Degraus por um exército invasor da chamada Triarquia, liderado por Myrish Craghas Drahar, conhecido como “Engorda Caranguejo”.
George RR Martin é famoso pelos mundos complexos que constrói e a Triarquia não seria diferente. Vamos entender do que se trata e os motivos desta batalha.
- House of the Dragon: Elizabeth Olsen na série? confira detalhes!
- House of the Dragon: título de todos episódios da temporada divulgados!
Triarquia
Em 96 d.c, as Cidades Livres de Lys, Myr e Tyrosh formaram uma aliança para combater as forças de Volantis nas Terras Disputadas, derrotando-as na Batalha da Fronteira.
Vitoriosas, as 3 cidades formaram uma “aliança eterna” e criaram uma tríplice centro de poder que chamaram de “A Triarquia. Westeros veio a conhecer a nova coalizão como o “Reino das três filhas”, porque Lys, Myr e Tyrosh, afirmavam ser descendentes da Velha Valíria.
Não havia um Rei
A nova Triarquia decidiu não instalar um rei como governante, mas sim ser governada por um conselho de trinta e três magistrados.
Uma vez derrotados, os Volantenos se retiraram das Terras Disputadas do leste, a poderosa Triarquia sentiu a necessidade de expandir seu território e olhou para o leste, para as Ilhas Stepstone.
Os Lordes de Westeros encaravam as ambições da Triarquia com ceticismo, pois consideravam as cidades de Essos como antros de traficantes de escravos retrógrados e moralmente corruptos, muitas vezes se referindo a eles como o “Reino das Três Prostitutas”.
Degraus (Stepstones)
Os Degraus (Stepstones) são mencionados algumas vezes em House of the Dragon , mas alguns fãs podem não entender sua localização ou significado.
São uma coleção de ilhas escarpadas e varridas pelo vento espalhadas no mar entre o leste de Dorne e as Terras Disputadas de Essos.
George RR Martin descreve os “Degraus” como uma “assombração de foras da lei, exilados, naufrágios e piratas”. Sua localização provou ser uma base perfeita para invasores marítimos atacarem navios mercantes que entram e saem do Mar Estreito.
O Engorda Caranguejo
O Príncipe Myrish Almirante Craghas Drahar é o comandante do exército e da frota naval da Triarquia encarregado de tomar posse dos Degraus e limpá-los de piratas.
Craghas Drahar é chamado de Craghas “Engorda Caranguejo” por seus inimigos devido à sua propensão a estacar prisioneiros nas praias para serem comidos lentamente por caranguejos ou se afogar na maré alta.
Westeros originalmente saudou a eliminação dos piratas destrutivos, considerando os pedágios razoáveis de Craghas um preço justo a pagar por uma passagem bem policiada pelos Degraus.
George RR Martin não descreve a aparência de Craghas no livro, então a HBO tinha uma folha em branco para criar a aparência do personagem em House of the Dragon .
Motivo da Raiva da Casa Valeryon
Logo depois de assumir o controle dos Degraus, o ganancioso Craghas Crabfeeder e seus colegas Lysene e Tyroshi começaram a cobrar pedágios cada vez mais altos no transporte até que as taxas se tornaram nada menos que extorsão.
O domínio de Craghas na passagem pelos Degraus ameaça arruinar financeiramente a Casa Velaryon baseada no mar, uma das mais importantes Casas da Casa do Dragão , cuja existência depende de suas frotas mercantes.
A Guerra pelos Degraus
Sedento por batalha e glória contra a Triarquia, o Príncipe Daemon formou um exército de “aventureiros sem terra e segundos filhos”, enquanto a Serpente do Mar montava sua frota.
Apesar de estarem em grande desvantagem numérica pelas forças combinadas do Engorda Caranguejo, eles avançaram nos Degraus.
Apesar de seu maior número, o exército do Engorda Caranguejo não tinha defesa eficaz contra a tempestade de fogo lançada sobre eles pelo Caraxes de escamas vermelhas, o dragão do Príncipe Daemon.
Rasgado pelo fogo do dragão e golpeado pelo exército de Daemon e pela frota de guerra de Lord Corlys, o exército da Triarquia recuou.
Príncipe Daemon e Craghas se encontraram em batalha e Daemon cortou O Engorda Caranguejo, cortando sua cabeça nos livros.
Vitória
O Rei Viserys ficou tão feliz com a notícia que forneceu ouro ao exército de “mercenários e assasinos do Príncipe Daemon para sustentar ainda mais sua ofensiva contra a Triarquia.
O príncipe acaba declarando-se Rei dos Degraus e do Mar Estreito. Lorde Corlys até mesmo coloca uma coroa na cabeça de Daemon.
A Batalha continua…
O tempo de triunfo do Príncipe/Rei Daemon foi logo interrompido, pois Dorne entrou na guerra ao lado do Reino das Três Filhas, que havia reunido um novo exército de invasão sob o comando de um astuto capitão Tyroshi chamado Racallio Ryndoon. A guerra recomeçou.
Além disso, os Degraus entraram em uma batalha acalorada mais uma vez, e o Rei Viserys estava bem com a situação: “Deixe Daemon brincar na guerra”, disse Viserys (supostamente), “isso o mantém fora de problemas”.
Como resultado, longe do conflito desesperado nas ilhas varridas pelo vento, Viserys desfruta da paz de Westeros e de uma existência tranquila em Porto Real, onde a Fortaleza Vermelha se destaca como um dos castelos mais emblemáticos da Casa do Dragão.
Onde assistir A Casa do Dragão (House of The Dragon)
A primeira temporada terá 10 episódios, exibidos semanalmente na HBO E HBO Max até dia 23 de outubro.
Elenco
Em suma, no elenco estão estrelas importantes, que inclui Paddy Considine, Matt Smith, Emma D’Arcy, Milly Alcock, Steve Toussaint e Rhys Ifans.
Horário de estreia do episódio 3 de A Casa do Dragão (House of the Dragon)
Por fim, o primeiro episódio da série estreia neste domingo, 4 de setembro, às 22hrs.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.