A série live-action de One Piece acaba de estrear nesta quinta-feira (31), com algumas mudanças, já que é quase impossível compilar centenas de capítulos em apenas 8 episódios. Porém, o início da trama da jornada de Luffy possui alterações que fãs podem estranhar. O modo como Koby (Morgan Davies) conhece Luffy (Iñaki Godoy) possui momentos que foge da trama original, — tudo bem, estamos falando de uma adaptação.
Fique ciente, que os comentários são para pessoas que já conhecem a saga de Monkey D Luffy e seu bando do chapéu de palha.
A cena de como ganha sua breve cicatriz no rosto é impactante e poderá chocar espectadores que não estão familiarizados com a trama. O confronto com os Piratas da tripulação Alvida, e descobrem que o garoto possui poderes devido Akuma no Mi é interessante. Contudo, não é memorável por sua simplicidade, pois no mangá e anime é marcante!
- Going Merry de One Piece no Brasil; saiba como visitar
- One Piece: revelada música tema da série live-action
Se o fã relevar avanços no enredo e alterações de alguns personagens, encaixando na atual diversidade global, não será problema. As frases icônicas de Luffy imortalizadas por Carol Valença na dublagem do anime, também estão presentes na série live-action. Mesmo que ela não faça parte da dublagem na voz de Luffy nesta série.
Personagens icônicos?
Os personagens icônicos estão presentes além do chapéu de palha, Zoro (Mackenyu), Nami (Emily Rudd), vilões como Buggy, Morgan como seu filho chato Helmeppo. Easter eggs para quem conhece cada passo vão observar que estão ali. Claro quem deu início a esta caçada, Rei dos Piratas Gol D. Roger. Com seu julgamento antológico exibindo que o live-action não é tão inocente.
Algo que não posso negar no primeiro episódio, é o investimento da Netflix nos cenários, estão vivos e caprichados. Meu questionamento é para as coreografias nas cenas de luta, exceção quando aparece Zoro em ação. Todas possuem lutas caricatas sem grande inspiração.
A aparição de Monkey D. Garp é marcante e nostálgica e veremos nos próximos episódios um algoz tenebroso!
Em resumo, se estiver adentrando pela primeira vez nas aventuras de Luffy em busca de tornar-se o ‘Rei dos Piratas‘ recomendo também conhecer o mangá e o anime, que está disponível na plataforma da Crunchyroll.
Por fim, One Piece: A Série Live-action já está disponível com seus 8 episódios da primeira temporada na plataforma da Netflix, nessa página.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.