Home Notícias de Séries Entrevista com o Vampiro: diferenças entre a série e o livro

Entrevista com o Vampiro: diferenças entre a série e o livro

Diferenças importantes

Entrevista com o Vampiro - Star Plus

Entrevista com o Vampiro (Interview With The Vampire), Star Plus, é uma série que conquistou o público com sua ousadia, retornando ao romance de Anne Rice.


Segundo os produtores, o objetivo sempre foi manter-se fiel à obra, porém, dando toques de modernidade. Sempre lembramos de cenas do filme de 1994, porém, a série ganha uma nova leitura que promete um equilíbrio entre reimaginar certos aspectos da história e vincular ao mundo atual.

Entrevista com o Vampiro: Série X Livro

A série começa onde o filme termina, apresentando o encontro de Dainel Molloy com Louis em Dubai, como um reencontro de velhos amigos. No entanto, quando Louis começa a relembrar sua história, o senso de continuidade se quebra. Bem como, o Louis na série difere de seu protótipo literário: no livro, ele é um fazendeiro do século XVIII, transformando-se em dono de um bordel no século XX. A mudança na linha do tempo, bem como traços de seu personagem, não afetam seu gatilho trágico (como o suicídio de seu querido irmão).

Louis mergulha em um desespero, que o leva por um caminho das trevas. Primordialmente, a ordem dos acontecimentos é um pouco diferente entre o livro e a série, o encontro entre Louis e Lestat precede a sequência de eventos dramáticos, enquanto no livro, Lestat encontra Louis no rescaldo da tragédia, emocionalmente devastado e à beira de acabar com a própria vida.

Entrevista com o Vampiro: diferenças entre a série e o livro

No livro, a transformação de Louis é uma forma de acabar com o ciclo de dor. Na série, ele vê a oferta de Lestat como uma oportunidade de viver uma liberdade e poder o qual, a sociedade da época racista, não lhe permite.

Etnia

Na série, Louis é interpretado por Jacob Anderson, descendem de afro-caribenhos e ingleses. Ao contrário de quem só assistiu à versão com Tom Cruise e Brad Pitt no cinema, o elenco da série está mais próximo do livro onde o personagem é descrito como crioulo.

Além disso, a cor de sua pela está entrelaçada no contexto histórico maior da época em que negritude e estranheza eram elementos parecidos. Notavelmente, Claudia, na série, é retratada como uma pessoa de cor. No livro, Claudia foi transformada com apenas cinco anos de idade e na série é uma adolescente batendo na porta da puberdade.

Acima de tudo, a escolha por envelhecer a personagem é justificável, já que a descrição original no livro colocaria restrições na série e levantaria preocupações morais, entre o amor dela e de Louis.

Daniel Molloy

Daniel Molloy é mais velho que seu personagem no livro. Ao contrário do jovem jornalista, viciado em drogas e faminto por inovação do livro, a versão na série entrega um autor experiente no final de carreira. Além disso, conforme o livro, Malloy transforma-se em vampiro por Armand, no terceiro livro de “As Crônicas Vampirescas”, chamado “A Rainha dos Condenados”.

No entanto, na série, vemos Malloy como um mortal. Ainda não fico claro o quanto do enredo do personagem foi alterado, em comparação aos eventos do romance, se o público verá a iniciação de Malloy em episódios posteriores da série.

Linha do tempo!

A mudança na linha do tempo da série em relação ao livro, afeta apenas parcialmente a narrativa, trazendo novos contextos e detalhes históricos. Nova Orleans continua como palco central.

No livro, Louis é descrito como proprietário de duas plantações de índigo no Mississippi, perto de Nova Orleans. A novidade agora fica por conta de Dubai, com sua arquitetura moderna (no livro, a entrevista acontece em São Francisco), bem como o personagem Rashid como o misterioso companheiro e assistente de Louis.

Por fim, acompanhe nossa cobertura completa sobre a série aqui pelo site!

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Sair da versão mobile