O fim de uma era! Elizabeth Keen (Megan Boone) se despediu em um dos mais emocionantes episódios de The Blacklist, o aguardado 8×22. Intitulado Konets (‘Fim/Desfecho’ em Russo), o último da temporada (season finale) encerrou o clico da atriz, e também do criador, Jon Bokenkamp, na série.
Com muitas cenas focadas no drama, o episódio foi cadenciado e importante nas revelações que tanto aguardamos. Com um final surpreendente, enquanto ‘esperado’, a 8ª temporada se encerrou na última quarta-feira (23), na NBC.
- The Blacklist 8×21 | Reviravolta no penúltimo episódio, pode mudar completamente a trama
- Após oito temporadas, Megan Boone, a Elizabeth Keen, deixa o elenco de The Blacklist
Sinopse: Reddington faz um pedido perturbador a Liz em troca da verdade sobre sua identidade.
Crítica do episódio (Com Spoilers)
Uma retrospectiva dos 8 anos de série. No ar desde 2013, The Blacklist sempre nos prendeu com seu mistério entre Red e Keen, com suas histórias policiais/criminosas e muita ação. A série nos prendeu tanto que só nos últimos dois episódios da 8ª temporada que descobrimos que, Raymond Reddington, interpretado por Spader, é Katarina Rostova. É isso mesmo, Red, na verdade, é a mãe de Liz.
O episódio final nos trouxe momentos de família, amor e compaixão. A conexão entre James Spader e Megan Boone é tão forte, que a série conseguiu transformar os dois em uma família completa ao longo dos anos. A doce e velha Liz voltou nesse episódio, simpática e atenciosa, pode ter sido uma forma que o criador da série viu para que a atriz saísse por cima, e, enfim, certamente conseguiu.
Com memórias a serem compartilhadas, Red prometeu entregar a Liz uma carta no episódio. Carta essa que constava o segredo, escrita pela própria mãe de Liz, Katarina, mas em troca, ela deveria matar ele, na frente de um restaurante, para que assim o ‘passar o bastão’ estivesse completo, e que Liz assumisse completamente o império criado ao longo de mais de 30 anos de Raymond.
A morte de Keen
Depois do plano de Red entregar a sua vida em troca do poder completo a Elizabeth, uma tensão poucas vezes antes criada na série foi vista. Reddington caminhando ao restaurante, combina da ligação emocionante de Keen a sua filha (pique Tony Stark com sua filha em Ultimato) deu um ar de nervosismo tremendo.
Quem assistiu ao episódio sem spoilers, e sem a notícia que Keen não voltaria para a 9ª temporada, certamente chorou, e chorou muito com a cena final.
No momento em que Red sai do restaurante, conforme o planejado, Keen o para na rua, aponta a arma para ele, e fica indefinida quanto ao atirar ou não. Neste momento, Raymond diz que está tudo bem, quando de repente, uma bala acerta, nas costas de Liz, um tio fatal, matando assim a personagem. Entretanto, antes de morrer em definitivo, o famoso ‘flashback de um minuto da sua vida pré-morte’ acontece. Liz enxerga toda sua vida, com momentos da série, é claro.
Mesmo que a gente já tenha visto isso outras vezes, em diversas produções, The Blacklist consegue dar o tom certo, dando mais uma dica, evidente e clara, que Raymond é Katarina. A força-tarefa chega no local, mas já é tarde, a câmera se abre com Red já longe, mas com seu chapéu ao lado de Liz, dando a entender que a guerra, na última temporada, vai ser instaurada.
Confira assim ao teaser da season finale, The Blacklist 8×22, abaixo:
Assim, The Blacklist teve James Spader, Megan Boone, Diego Klattenhoff, Hisham Tawfiq, Harry Lennix, Amir Arison e Laura Sohn no elenco da 8.ª temporada.
Todas às sete temporadas anteriores da série estão disponíveis no catálogo da Netflix. Entretanto, não há previsão de estreia para o Brasil da oitava temporada de The Blacklist.
Ainda sem confirmação, a 9ª, e possivelmente última temporada, deve estrear no final de 2021 / início de 2022.
Por fim, para mais notícias sobre The Blacklist, fique ligado aqui no MeUGamer!
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.