A série de curtas Eu Sou Groot estreou no Disney Plus, não entregando tudo que poderia, e a crítica completa você acompanha mais abaixo.
Ao todo, são cinco episódios de menos de cinco minutos cada, que exploram o Baby Groot em uma viagem de aprendizados.
Crítica – Eu Sou Groot
A série de curtas chegou com um certo hype, maior que todos os outros do estilo ‘curta’. Com o anúncio prévio de cinco episódios, já imaginamos que, pelo desenrolar rápido, teríamos boas tiras.
O que não estava no script era a falta de emoção, em que não tivemos em 3 dos 5 episódios disponíveis.
Os curtas normalmente tem a intenção de, em pouco tempo, mostrar algo impactante que seja refletido na mente daqueles que o veem. Mas, por ser focado mais para um público jovem, os cinco curtas não passaram grandes emoções, sendo apenas uma série de ‘piadas rápidas’, se é que dá para chamar dessa forma.
Dividindo os episódios pela mensagem, apenas o episódio 2 e 5 tiveram apego emocional suficiente que me fizessem realmente gostar do que eu estava assistindo.
É claro que a ótima animação é o pinto mais alto dos curtas. De tudo que você pode falar da Marvel, a respeito da fotografia é um dos maiores pontos, sempre presente em todo MCU.
A intenção de cortar a vinheta da Marvel, por ser um curta, é outra decisão acertada, pois o tempo já é curto, e toda introdução Marvel faria o episódio desacelerar logo de início. Mesmo sendo uma música inesquecível por todos os fãs do universo, pensando criticamente, é um detalhe legal e acertado.
Em suma, a série de curtas é uma boa pedida, muito por você poder concluí-la em menos de 20 minutos, aumentando assim sua coleção Marvel pessoal, e até se divertindo em alguns breves momentos.
Para a série de Curtas Eu Sou Groot, fecho com a nota 6,5/10.
Por fim, assista a Eu Sou Groot agora, somente no Disney Plus.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.