Better Call Saul apresentou na Netflix o episódio 12 da 6ª temporada (6×12), o penúltimo da série, e toda a crítica você confere aqui.
Com um episódio meio a meio, dividindo as atuações entre os dois personagens principais da série, observamos o poder das ações e como o medo influenciou em cada decisão tomada ao longo das seis temporadas.
Na 6ª temporada, parte 2, temos Bob Odenkirk como Saul Goodman, Rhea Seehorn como Kim Wexler, Jonathan Banks como Mike Ehrmantraut, Tony Dalton como Lalo Salamanca, Giancarlo Esposito como Gustavo Fring e Mark Margolis como Hector Salamanca.
ATENÇÃO: As opiniões e crítica a seguir contém spoilers do episódio 6×12 de Better Call Saul!
Estou até cansado de falar, mas, sou obrigado a repetir: como é bom ser fã de Better Call Saul!
Mais um episódio foi nos apresentados, e dessa vez, com uma missão importante, responder às perguntas do anterior, ao mesmo tempo, ligando para o último, pois, infelizmente, a série está chegando ao fim.
Entretanto, não há motivos para ficarmos completamente tristes, visto que a série se encaminha para um final, se tudo se confirmar, perfeito.
Às vezes as histórias não são sobre os bons vencerem, e sim, o mal. Não é o que acontecerá em BBC, visto que no final desse penúltimo episódio Gene é descoberto como Saul, em Nebraska, ou seja, terá que fugir ou se entregar.
Kim Wexler
Confesso que logo de cara me surpreendi, vendo Kim com visual diferente, e até sua voz um pouco mudada. Mas, com o decorrer do episódio, se deparamos com algo que só Better Call Saul pode nos mostrar.
Kim, realmente, atendeu a ligação de Jimmy, em que já havíamos visto a distância no episódio 11 dessa temporada. Após essa ligação ela assimila novamente tudo que aconteceu, seis anos após os fatos ocorridos na metade dessa 6ª temporada.
Ela acaba por entregar uma confissão, onde mesmo sem provas, acaba “limpando” um pouco a sua consciência. Na declaração, ele mostra que mentiram sobre Howard usar drogas, e que ele morreu com um tiro na cabeça.
Após, temos talvez uma das cenas mais tristes e emocionantes da série, onde ela, sentada sozinha em um ônibus, não aguenta e chora abertamente, mostrando o porquê mereceu inclusive sua indicação ao Emmy desse ano.
Jesse Pinkman
Meio que de surpresa, Jesse Pinkman, interpretado pelo lendário Aaron Paul, aparece no escritório de Saul. No lado de fora, após Kim sair com a assinatura do divórcio, ele puxa papo com a ex-advogada.
Após pedir o fumo, ele a pergunta sobre Saul, e se ele realmente é um cara em que pode confiar. Aaron Paul entrega uma atuação impecável de drogado, o que realmente faz jus a seu personagem marcante.
Wexler diz que, enquanto o conhecia, Saul era o melhor. O plano de fundo com a chuva, além de deixar a imagem mais bonita, dá a percepção que observaríamos da personagem chorando no ônibus, em forma de arrependimento de tudo que aconteceu em sua vida.
Saul Goodman
Outra parte do episódio foi com Saul dentro da casa do senhor, onde buscava as informações do mesmo. Após conseguir sair ileso, o mesmo observa no lado de fora Jeff desesperado bater o carro, com a polícia na sua cola.
Ele acaba preso, e como Gene acabará de também roubar relógios da casa, tudo se encaixa para uma fuga.
Gene liga para a mãe de Jeff, e acaba entregando um pouco que também era de Albuquerque. A senhora, interpretada por Carol Burnett, pega o seu computador e pesquisa por detalhes. Ela acaba então descobrindo que Gene, na verdade é Saul Goodman.
Quando Saul chega na casa dela, e observa que ela descobriu, acaba a ameaçando. Até ficamos com medo de que ele poderia fazer algo pior. Mas, ele acaba deixando com que ela chame a “central”, pelo dispositivo de proteção em seu pescoço.
O episódio termina com Saul correndo da casa da mãe de Jeff, após a mesma informar que “Saul Goodman” invadiu sua cozinha.
Essa é a principal ponta deixada para o próximo episódio. Será que teremos a redenção de Jimmy, com o mesmo finalmente se entregando a polícia, para pagar seus crimes?
O impecável mundo Breaking Bad.
Por fim, assista ao episódio 12 da 6ª temporada (6×12) de Better Call Saul agora, na Netflix.
A cobertura completa da série, com críticas e trailers, você acompanha aqui no MeUGamer!
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.