O spin-off de Breaking Bad, Better Call Saul, saiu de mãos abanando de mais um Emmy Awards, e entrou oficialmente para o panteão de grandes séries finalizadas que nunca venceram um prêmio sequer na premiação.
Apesar de acumular 53 indicações ao Primetime Emmy Awards ao longo de suas seis temporadas, o drama “Better Call Saul” encerrou sua jornada sem conquistar nenhum troféu.
Na última edição do Emmy, o show, indicado em sete categorias, incluindo Melhor Série Dramática e Melhor Ator Principal para Bob Odenkirk, não conseguiu vencer em nenhuma delas, continuando uma sequência de derrotas que se estendeu por toda a sua exibição.
Veja mais
- MeUGamer Awards: veja os indicados da 1ª edição
- Back to Black: Cinebiografia de Amy Winehouse ganha trailer, assista
- Marvel: linha do tempo muda com novas séries no Disney Plus
Better Call Saul não é a única…
Porém, é válido destacar que a série da AMC não é a única a passar em branco, mesmo com grande qualidade e uma base imensa de fãs.
The Leftovers (2011-2017), The Wire (2002-208), The Deuce (2017-2019), Bojack Horseman (2014-2020), Hannibal (2013-2015), Community (2009-2015), Sons of Anarch (2008-2014) e Parks and Recreation (2009-2015) são algumas das séries que também não conquistaram o feito.
Better Call Saul, co-criado por Vince Gilligan e Peter Gould, é uma prequel de sucesso do aclamado drama policial Breaking Bad. A narrativa explora as complexidades da vida de Jimmy McGill (Bob Odenkirk), antes de se tornar o advogado astuto e moralmente flexível Saul Goodman, e sua relação com Kim Wexler (Rhea Seehorn).
A série apresenta o surgimento de Goodman em um mundo de corrupção e crime, muito antes de seus encontros com Walter White, personagem central de Breaking Bad. O elenco inclui Giancarlo Esposito, Jonathan Banks, Patrick Fabian, Michael Mando e Tony Dalton.
As seis temporadas da série estão disponíveis na Netflix.