Anéis de Poder episódio 4 Final Explicado os detalhes senhor dos anéis
Anéis de Poder (Divulgação / Amazon Studios)

Chegou hoje (16), e já está disponível no streaming do Prime Video, o episódio 4 da série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (The Rings of Power), e por essa razão, explicaremos no final explicado todos detalhes.

Ele finalmente revelou que, sim, os anões estão minerando Mithril e Adar é um ex-elfo que agora está liderando os orcs no plano de Sauron para conquistar as Terras do Sul.

Final Explicado – Episódio 4 de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

O episódio desta semana começou com um pesadelo. A Rainha Regente Míriel (Cynthia Addai-Robinson) sonha que um grande tsunami venha inundar Númenor e destruir tudo o que seu povo ama. Como aprendemos mais tarde, este não é apenas um sonho recorrente para a governante.

É uma visão que ela compartilha com Galadriel (Morfydd Clark) através de um Palantir, a grande circular assustadora vendo pedras que tem o pequeno Pippin (Billy Boyd) em apuros em O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei. É essa visão de um apocalipse que leva Míriel primeiro a manter Galadriel à distância, e depois se juntar à sua causa contra Sauron na Terra-Média.

Quais são as lágrimas de Valar?

Ouvimos pela primeira vez sobre as “Lágrimas do Valar” no episódio da semana passada. A rainha Regente Míriel está olhando para a árvore enquanto conversa com Elendil (Lloyd Owen) e ela menciona que “os Fiéis acreditam que quando as pétalas da Árvore Branca caem, não é coisa ociosa, mas as próprias lágrimas dos valares”. Como você viu, as pétalas da Árvore Branca não caíram apenas em Númenor no final do “Episódio 4”, eles derramaram. Míriel toma isso como um sinal de que os Valar estão bravos com ela por não ajudar Galadriel, então ela muda de ideia e se junta à luta.

Mas quem são os Valar? E qual é o problema da Árvore Branca?

Os Valar são basicamente os deuses da Terra Média e eles concederam Númenor aos homens que lutaram com os elfos contra Morgoth e Sauron na Primeira Era. A Árvore Branca, conhecida como Nimloth, era parte de seu dom. A ideia é que a árvore seja feliz e saudável enquanto o povo de Númenor estiver fazendo escolhas que agradam ao Valar. Quando Míriel rejeita os apelos de Galadriel, os Valar ficam consternados. Daí por que Míriel muda de ideia.

Você também deve se lembrar da trilogia O Senhor dos Anéis que Gondor também tem uma árvore branca sagrada cujo sustento reflete a saúde do Reino dos Homens.

O punho de Theo é a espada de Sauron?

Descobrimos no episódio desta semana de Os Anéis do Poder que os orcs que invadem as Terras do Sul estão realmente procurando por algo e é o punho mágico de espada que Theo roubou do porão de um vizinho. No final do episódio, após Arondir (Ismael Cruz Córdova) salvar Theo e Bronwyn (Nazanin Boniadi) dos orcs e todos eles retornam para a torre de elfos, um dos cantos southlanders Theo. Acontece que o garoto roubou o punho dele.

Ele pergunta a Theo se ele já ouviu falar de Sauron e acrescenta que a recente “queda de estrelas” significa que seu tempo está próximo. (Alguém óbvio gosta da teoria estranha = Sauron!) O cara mais velho também acrescenta que o punho foi um presente que Sauron deu aos homens leais a Morgoth e que Theo deve guardar sua força para o que está por vir.

Então, agora sabemos algumas coisas sobre o punho que não sabíamos antes. Não é necessariamente uma arma que pertencia a Sauron, mas uma que ele deu aos homens em seu meio. Também sabemos que Adar quer esta arma para ele.

Está tudo montando uma batalha que levará Adar e seus orcs à torre de elfos, onde Arondir está algemado com os Southlanders. Espere uma batalha profunda de Helm nas próximas semanas.

Halbrand

Enquanto Galadriel continua dizendo às pessoas que ele é o herdeiro da linha real das Terras do Sul – algo que ele não confirmou! — Halbrand continua usando seu tempo na cadeia para manipular as pessoas ao seu redor. Principalmente Galadriel!

Ele realmente lhe oferece alguns conselhos sobre sua estratégia em lidar com Míriel que funciona. Esse conselho é descobrir do que seu oponente tem medo, e ao invés de explorá-lo, enganar a pessoa para pensar que o domina.

Mais tarde, vemos Halbrand oferecer conselhos a outro personagem, Pharazôn (Trystan Gravelle.) Depois que Galadriel escapa do cativeiro, ele diz a Pharazôn que você não precisa perseguir alguém quando você sabe para onde eles estão indo. Isso é interessante, mesmo porque o ‘Silmarillion’ de Tolkien diz que Halbrand cruza o mar voluntariamente para Númenor, onde Pharazôn o mantém refém.

Durante este tempo, Halbrand é admirado por Númenor e cheio de ciúmes por seus avanços. Ele também se aproxima de Pharazôn e se torna seu conselheiro mais próximo. Apenas dizendo que é interessante ver que Halbrand está sendo mantido refém em Númenor, um lugar que ele está claramente deslumbrado, e está oferecendo conselhos gratuitos para Pharazôn.

O que está acontecendo aqui? Por que Halbrand está oferecendo todo esse conselho? Qual é o jogo dele? Bem, ele eventualmente começa a andar Númenor livre. Fazer o quê? Sabe-se lá.

Gostou do final explicado do episódio 4 de Anéis de Poder? Deixe nos comentários.

Assim, episódio 4 da série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (The Rings of Power) está disponível agora, exclusivamente no Prime Video.

Por fim, acompanhe todos os detalhes da série aqui no MeUGamer.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.