Star Wars: Tales of the Jedi continua a tradição de Star Wars de revisitar Ahsoka em diferentes pontos de sua jornada, mas ainda há um grande mistério dela que ainda não temos a resposta.
Apresentado em Star Wars: The Clone Wars (2008) como o padawan Anakin que os filmes nunca haviam referenciado, Ahsoka passou de um “personagem retcon” a um dos nomes mais importantes da Saga Skywalker. Apesar de ser a chave para os eventos das Guerras Clônicas , a história de Ahsoka continuou por pelo menos duas outras eras de Star Wars – a Era do Império e a Nova República, o que significa que ainda levará algum tempo até que Star Wars revele a linha do tempo completa dela.
Da Batalha de Christophsis das Guerras Clônicas à Academia Jedi de Luke no Livro de Boba Fett, Ahsoka viu a ascensão e a queda do Império. No entanto, enquanto Ahsoka ajudou a Rebelião a lutar contra o Império até o final da 2ª temporada de Star Wars Rebels, não se sabe muito sobre o que aconteceu com Ahsoka entre “Twilight of the Apprentice” e o epílogo da 4ª temporada de Rebels, “Crepúsculo do Aprendiz”, no qual Ahsoka tecnicamente viajou no tempo para o futuro, mas depois voltou à sua linha do tempo original logo depois, ocorreu alguns anos antes dos eventos de Uma Nova Esperança, enquanto o epílogo de Rebeldes ocorreu logo após o Retorno do Jedi, Batalha de Endor. Em outras palavras, não está claro onde Ahsoka estava durante os eventos da trilogia original.
A trilogia original ainda é a maior lacuna na linha do tempo de Ahsoka
Quando a Disney comprou a Lucasfilm, a última lembrança que o público tinha de Ahsoka era o padawan de Anakin caminhando para o pôr do sol depois de escolher deixar a Ordem Jedi. Além de uma breve aparição nas visões de Yoda na 6ª temporada de Clone Wars, Ahsoka só retornaria no final da 1ª temporada de Star Wars Rebels. A partir de então, o agora personagem favorito dos fãs tornou-se uma presença constante em várias histórias de Star Wars, incluindo, mas não se limitando ao renascimento de Clone Wars, The Mandalorian, 2ª temporada, e O Livro de Boba Fett. Ahsoka teve mais tempo na tela do que alguns dos personagens mais antigos de Star Wars, mas a franquia ainda não abordou a chave onde estava Ahsoka durante os eventos da questão da trilogia original.
A série Star Wars, Ahsoka, explicará por que Ahsoka não ajudou Luke?
Curiosamente, Star Wars também pulou o momento em que Ahsoka e Luke se conheceram. O Livro de Boba Fett viu Ahsoka Tano e Luke Skywalker na mesma cena pela primeira vez desde a criação de Ahsoka, mas claramente não foi a primeira vez que Ahsoka e Luke interagiram. Se a série Ahsoka revisitar o momento em que Ahsoka e Luke se conheceram, também pode revelar por que Ahsoka não ajudou Luke e a Aliança Rebelde após a destruição da Estrela da Morte. Apesar de se esconder de Darth Vader e dos Inquisidores, Ahsoka não teve medo de ajudar a tripulação do Fantasma e outros rebeldes alguns anos antes de Uma Nova Esperança – o que significa que algo deve ter mudado depois de “Crepúsculo do Aprendiz”.
Ela no epílogo da 4ª temporada de Star Wars Rebels foi visivelmente diferente daquele no final da 2ª temporada de Rebels. Das roupas ao cajado, Ahsoka parecia mais sábia, mais experiente e também mais poderosa do que a versão de si mesma que lutou contra Darth Vader. Ela provavelmente passou por algum tipo de jornada guiada pela Força após lutar contra seu antigo mestre, o que significa que ela não se sentiu pronta para se juntar à luta novamente até anos depois. Felizmente, Ahsoka agora está de volta à linha do tempo pós-O Retorno de Jedi, e ela está em uma missão para encontrar Thrawn e cumprir sua promessa a Ezra Bridger.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.