A 2ª temporada de A Casa do Dragão (House of the Dragon) se encerra no próximo domingo (4), porém, relembrar os momentos que marcaram essa nova leva de episódios é um bom caminho antes do esperado desfecho.
Desde o primeiro episódio, a série nos presenteou com cenas memoráveis, incluindo a introdução de novos personagens que rapidamente conquistaram nossos corações, como o fiel cãozinho que nunca abandonou seu dono.
O segundo episódio destacou-se com uma das batalhas mais intensas da série: o confronto entre os gêmeos Ser Arryk Cargyll e Ser Erryk Cargyll. Essa luta impressionou não só pela coreografia, mas também por simbolizar a crescente divisão entre o Conselho Negro e o Conselho Verde, afetando profundamente a Casa Targaryen e todo o reino.
- Veja também: Duna: Parte 2 chegou na MAX
Funeral, conversas e batalhas em A Casa do Dragão
O doloroso funeral do filho de Aegon e Helaena em A Casa do Dragão revelou um lado mais humano do Conselho Verde. Esse momento de vulnerabilidade permitiu que os moradores de King’s Landing se sentissem mais próximos deles, ganhando simpatia e empatia do público.
Veja mais: Confira as 183 indicações da Disney ao Emmy 2024
No terceiro episódio, uma das cenas mais aguardadas foi a intensa conversa entre Rhaenyra e Alicent. Carregada de tensão e emoções contidas, a cena destacou a complexidade do relacionamento entre as duas e o peso de suas decisões.
A batalha de Rook’s Rest no quarto episódio foi um espetáculo visual e emocional. A bravura de Rhaenys e seu dragão Meleys em combate com Aegon e Sunfyre, além de Aemond e Vhagar, resultou na trágica morte da ‘Rainha que nunca existiu’.
A cena perturbadora da cabeça de Meleys sendo exibida como troféu no quinto episódio enfatizou a crueldade da guerra e suas consequências para ambos os Conselhos.
No sexto episódio, um momento marcante foi quando Seasmoke, após rejeitar Sor Steffon Darklyn – que morreu tragicamente sob o fogo do dragão – escolheu Addam como seu cavaleiro. Esse evento relembrou a natureza imprevisível e mágica dos dragões.
Além disso, vimos o recrutamento das sementes de dragão e a oposição do conselho em permitir que eles tivessem a oportunidade de se tornar montadores. Uma das cenas mais poderosas da temporada foi Rhaenyra liderando as sementes para que pudessem montar Silverwing e Vermithor.
“A Casa do Dragão” é exibida todos os domingos, às 22h (horário de Brasília) na Max e na HBO.