A Casa do Dragão (House of the Dragon) é a nova aposta da HBO Max para conquistar o mercado novamente. Game of Thrones encerrou sua temporada de maneira péssima em 2019, com fãs revoltados ao redor do mundo. Uma série de justificativas foram entregues, com atores defendendo seu trabalho e criticando fãs ardorosos por suas reações.
Mas e o público além dos fãs do universo de Game Of Thornes? A nova série terá força suficiente para superar com seu prelúdio e captar novos fãs ou é uma série feita apenas para um seleto grupo de admiradores ao redor do globo?
Segundo todas as informações que temos até o momento, a série não foi criada para tentar “encobrir” ou refazer o erro de GOT. É uma série que tem um caminho próprio a percorrer, porém, dentro do universo de George RR Martin. A produção, obviamente, será parecida com o original, mas tentará honrar de forma adequada a obra existente do escritor e até mesmo, a série original.
Em duas semanas, teremos a estreia de “Senhor dos Anéis: Os anéis de Poder“, unindo duas séries de fantasia bem extravagantes, as duas serão enormes e complexas demais para os novatos?
- A Casa do Dragão: a Casa Targaryen explicada, confira.
- House of the Dragon: Como Daenerys está relacionada a casa dos Targaryens?
A Casa do Dragão (House of the Dragon)
A Casa do Dragão se passa quase 200 anos antes dos eventos de “Game of Thrones“. Seguiremos a família Targaryen, com seus cabelos loiros, em um momento em que um conflito interno poderá por tudo a perder. E as consequências serão terríveis para o Reino. No trailer divulgado, temos elementos familiares aos expectadores de GOT (= Game of Thrones).
Muito sangue, vários dragões, conflitos, ambição, belas paisagens e um Trono de Ferro. Foram 5 anos para chegar na estreia de amanhã (21). A nova série é uma adaptação de “Fire & Blood“, livro de Martin. O fato de ser um drama familiar , algo que todo ser humano de alguma forma tem atrelado a sua vida, pode ser um fator chave para atrair um novo público, além da questão espadas, ação e dragões.Qualquer pessoa que tenha um padrasto ou irmãos e meio irmãos, já tiveram que lidar com conflitos internos dentro de sua própria família.
Além disso, pode se tratar de um prelúdio, não haverá comprometimento ou perda de conteúdo. É uma nova série em um novo universo que ajudará até mesmo na jornada de novos possíveis fãs caso queiram entrar no mundo de Game of Thrones original, assistindo a série além de A Casa do Dragão.
Um Drama Familiar
Lembrando que a série trata de alguns personagens e famílias antigas, mas o foco principal será na família Targaryen, que tem um vínculo, mesmo que distante com Daenerys Targaryen de GOT. Sim, a famosa Mãe dos Dragões que você, que nunca assistiu Game Of Thrones, deve ter observado uma foto em algum lugar ou soube através de rodas de amigos, já um ícone popular dentro da cultura pop.
Além disso, a nova série tem a capacidade de despertar e prolongar o universo criado por Martin por um longo tempo, atraindo sim, novos fãs e com grandes chances de agradar aos velhos. O potencial se faz presente. Confira, neste domingo (21), através da HBO Max.
Elenco ‘A Casa Do Dragão’
Possui um elenco de estrelas importantes, que inclui Paddy Considine, Matt Smith, Emma D’Arcy, Milly Alcock, Steve Toussaint e Rhys Ifans. Em suma, até mesmo os famosos dragões! Por fim, a primeira temporada terá 10 episódios, exibidos semanalmente na HBO E HBO Max até dia 23 de outubro.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.