A Epic Games revelou recentemente que está trabalhando em atualizações na plataforma para possibilitar que desenvolvedores e publicadores adicionem seus serviços na loja. Também a plataforma publicou que quase um bilhão de dólares foram gastos pelos usuários na loja em 2023. Em seu blog oficial, no tópico: “O que planejamos para a Epic Games Store em 2024?“, ocorreu uma série de citações como melhoria do gerenciador reformulado para downloads e organização da fila dos jogos. Melhoria para os jogadores que optam por estar em offline, deixando os jogos possivelmente sem a obrigatoriedade de autenticar online para lançar o aplicativo da empresa. Além de uma interação entre sua lista de amigos e o modo como eles podem se comunicar.
Contudo, o que mais chamou atenção ao chegar no tópico “Pré-carregamento para pré-vendas“. A seguir, observe sua descrição:
“Suporte para assinaturas: isso permitirá que desenvolvedores e publicadoras com serviços de assinatura próprios os tragam para a Epic Games Store. E, mais importante, você também poderá receber Recompensas por assinaturas compradas na plataforma”
É agora que entra o assunto central do título deste artigo: Xbox Game Pass chegando na Epic Games Store. Se você assistiu à apresentação da última quinta-feira, 17, uma transmissão denominada de “Xbox Podcast“. É sabido que Phil Spencer, ao lado de Matt Booty e Sarah Bond, todos da Microsoft Gaming, comentaram sobre levar seus exclusivos para outras plataformas. Durante o podcast, eles também relataram que cada dispositivo de tela será um Xbox.
Veja também:
Isso nos dá margem para supor e, juntando com as ambições da Epic para 2024, que o serviço do Game Pass possa ser agregado à loja. Apesar de ser apenas uma suposição, o tópico citado pela própria empresa, onde permitirá publicadores oferecerem seus próprios serviços de assinatura na plataforma da Epic, é uma clara oportunidade para ampliar o alcance do Xbox em explorar mais da assinatura do Game Pass.
Descartando o Game Pass e entrando os exclusivos do Xbox
Outra possibilidade é lançar jogos como Sea of Thieves, Microsoft Flight Simulator, Grounded, títulos com desenvolvimento contínuo e compras in-game. Agregando valor aos serviços próprios como uma parceria duradoura. Com as recentes aquisições da Microsoft adicionando uma série de estúdios ao Xbox Game Studios. Ampliação para novos negócios fora da Microsoft Store e Steam, é uma alternativa viável para a criadora do Windows. O jogo de Fortnite está presente no catálogo de jogos do XPG gratuitamente, o caminho inverso não seria impossível!
Vale lembrar que o XPG está no aplicativo do Cloud Gaming da Nvidia GeForce Now, totalmente viável ir para demais plataformas. A questão é apenas quando esse feito acontecerá!
Este artigo reflete exclusivamente nossa opinião, baseada na análise das declarações de Phil Spencer no último episódio do Xbox Podcast.
Vocês gamernéfilos, acreditam que a Microsoft levará o Game Pass para outras plataformas além dos jogos? Deixe nos comentários suas opiniões.