Ultros possui uma visão cósmica do existencialismo que impacta os jogadores desde sua primeira visão. Desenvolvido pelo estúdio Hadoque, ou El Huervo, conhecido pelo design da capa e divulgação de Hotline Miami 2. Indo além, percebemos referências em seus traços ao mítico artista norueguês Edvard Munch, com uma série de pinturas como “O Grito“.
Com sua nave danificada, a personagem adentra em uma nave que é um sarcófago espacial. Lá, descobre a presença de um ser místico conhecido como Ultros e terá que combater inimigos e personagens viventes neste local. A trilha sonora envolvente coloca o jogador em um ambiente rico e instigante.
Apesar de explorar uma nave, observamos que é um local vivo e com um bioma único. Ao derrotar os chefes ou xamãs, vamos coletando sementes para explorar novos locais antes impossíveis. Conforme a própria desenvolvedora cita, o jogo oferecerá possibilidades de loop, mas não como um roguelike onde perdemos tudo. É apresentada uma visão mais ampla, fazendo com que os jogadores explorem locais e caminhos novos por onde já passaram. Ultros é um novo metroidvania que despertará a atenção dos fãs desta temática em 2024.
Na última semana a publisher Kepler Ghost lançou o trailer chamado de “Himsa Ahimsa Excalation“, destaca a dualidade da jogabilidade; o combate desafiador e rápido contra criaturas alienígenas monstruosas e inimigos enigmáticos.
Confira o trailer de jogabilidade a seguir.
Quando um jogo apresenta uma ambientação diferenciada, desperta a atenção dos jogadores. Sou daqueles que apreciam novas abordagens em jogos, mesmo quando o estilo de combate é familiar. Outras mecânicas apresentadas e sua trama despertam nossa curiosidade. É exatamente isso que esperamos quando Ultros for lançado no próximo mês para consoles e Windows. Até o presente momento, o console da Sony terá exclusividade.
O título será lançado em 13 de fevereiro de 2024 para PlayStation 5, PlayStation 4 e PC (via Steam e Epic Games Store).