Após o lançamento do primeiro título de TLOU para PC, chegou a vez de The Last of Us Part II Remastered seguir o mesmo caminho em 3 de abril de 2025. Anunciado oficialmente pela Naughty Dog durante o The Game Awards 2024, o jogo traz a experiência definitiva da jornada de Ellie e Abby para aos usuários de desktop e notebooks, com melhorias gráficas, novos modos de jogo e otimizações diferenciadas. Os jogadores do Brasil, vão poder ter este vislumbre no início tarde.
Leia também:
Horário de Lançamento
Diferente de muitos lançamentos que ocorrem à meia-noite, The Last of Us Part II Remastered terá um horário de liberação específico no PC, variando conforme o fuso horário. A Naughty Dog divulgou um infográfico oficial indicando os horários exatos para diversas regiões do mundo. Para os jogadores brasileiros, o jogo estará disponível a partir das 14:00, horário de Brasília (BRT), no dia 3 de abril de 2025. Isso significa que, no início da tarde de quinta-feira, os fãs já poderão adentrar novamente (ou pela primeira vez) neste mundo pós-apocalíptico.
A liberação será simultânea nas plataformas Steam e Epic Games Store, onde o jogo já está disponível para pré-venda por R$ 199,90. Para quem está ansioso, a recomendação é garantir a pré-compra e deixar o jogo pré-carregado, assim que essa opção for liberada, para começar a jogar no exato momento do lançamento. Pela minha experiência, sempre que faço o pré-download, ainda preciso atualizar o jogo algumas vezes devido à verificação de arquivos, o que pode acabar demorando mais do que baixar tudo no dia do lançamento.
Especificações Técnicas dos requisitos para PC
O título é um port da Nixxes Software e a Iron Galaxy Studios, trabalhou para oferecer uma versão otimizada de The Last of Us Part II Remastered para PC. Os fãs esperam que esta versão seja lançado sem problemas de desempenho enfrentados pelo primeiro jogo da série em seu lançamento para a plataforma em 2023. Enfim, agora que sabem um pouco mais das informações de lançamento, aqui estão as especificações recomendadas divulgadas oficialmente:
Requisitos Mínimos (1080p, 30 FPS, Configurações Baixas):
- Sistema Operacional: Windows 10 (64-bit)
- Processador: Intel Core i5-6600K ou AMD Ryzen 5 1600
- Memória RAM: 16 GB
- Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 970 ou AMD Radeon RX 580
- Armazenamento: 150 GB em SSD
- DirectX: Versão 12
Requisitos Recomendados (1080p, 60 FPS, Configurações Médias):
- Sistema Operacional: Windows 10/11 (64-bit)
- Processador: Intel Core i5-8600 ou AMD Ryzen 5 3600
- Memória RAM: 16 GB
- Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce RTX 3060 ou AMD Radeon RX 6600 XT
- Armazenamento: 150 GB em SSD
- DirectX: Versão 12
Requisitos Altos (4K, 60 FPS, Configurações Muito Altas):
- Sistema Operacional: Windows 11 (64-bit)
- Processador: Intel Core i7-12700 ou AMD Ryzen 7 5800X
- Memória RAM: 32 GB
- Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce RTX 4080 ou AMD Radeon RX 7900 XT
- Armazenamento: 150 GB em SSD
- DirectX: Versão 12
Além disso, o jogo contará com suporte a tecnologias como DLSS 3 e FSR 3.1/4, entregando melhor desempenho em placas NVIDIA e AMD, além de compatibilidade com monitores ultrawide e HDR. A integração com o controle DualSense do PlayStation também foi confirmada, oferecendo resposta tátil e gatilhos adaptáveis (necessária conexão com fio para funcionalidade completa).
O Que Esperar do Lançamento
The Last of Us Part II Remastered no PC é uma melhoria gráfica em relação à versão original de PS4, como texturas mais detalhadas e animações aprimoradas, além de novos conteúdos exclusivos. O modo roguelike No Return permite enfrentar encontros aleatórios com diferentes personagens jogáveis, enquanto os Lost Levels oferecem fases cortadas do jogo original com comentários dos desenvolvedores. Há também o modo Guitar Free Play, para os fãs explorarem a musicalidade de Ellie.
Para os jogadores de PS5, o lançamento no PC coincide com uma atualização gratuita que adiciona os personagens Bill e Marlene ao modo No Return, além de novos mapas e uma skin especial de Ellie inspirada em Intergalactic: The Heretic Prophet. Nosso site possui uma review na versão de Playstation 5 que vocês podem acessar nessa página.