A Take-Two responsável legal pelo estúdio da Rockstar Games, entrou com um processo legal contra a engenharia reversa dos jogos de GTA 3 e Vice City. O projeto batizado de Re3, possibilita que os jogos Grand Theft Auto 3 e Grand Theft Auto: Vice City tenham melhoria de desempenho e gráficos. Infelizmente, estão com seus dias contados, caso a Take-Two vença o processo contra os desenvolvedores da engenharia reversa dos seus jogos.
Lançados a duas décadas, o jogo manteve vivo a franquia e também trazendo novos ares para a jogabilidade que viraria referência nos demais títulos da saga.
Motivos para os processos
A Rockstar Games, anunciou a remasterização dos títulos antigos da franquia GTA, o que faz sentido a empresa possuir interesse de remover os mods do mercado. Com o acúmulo de scripts, que modificam seus jogos com melhorias gráficas, atrapalharia possíveis vendas futuras de suas remasterizações
Segundo as páginas do processo, a Take-Two alega que os códigos estão sendo distribuídos através de repositórios sem a devida permissão, inclusive para plataforma que o jogo jamais foi lançado. Assim sendo, na visão da desenvolvedora, uma clara quebra de direitos autorais de sua propriedade intelectual.
- Take-Two compra desenvolvedora de Top Eleven por US $ 378 milhões
- Take-Two pretende lançar 21 jogos até 2022
Gamernéfilos, vocês acreditam que a empresa está correta em aplicar um processo judicial aos desenvolvedores do mods Re3? Deixe abaixo seus comentários.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.