Stray, da BlueTwelve Studio e Annapurna Interactive é um sucesso e um trabalho maravilhoso que agradou ao público. No jogo, nosso gatinho separa-se se seu bando nos momentos iniciais, entrando em um mundo estilo cyberpunk repleto de robôs. Um apocalipse ocorreu , graças as Zurks. Inicialmente eles comiam apenas carne e agora evoluíram e consomem metal.
Como um pequeno gato, você estará a mercê de uma série de tarefas de “ajudando você recebe” , onde se você quiser alcançar seu objetivo final de voltar ao exterior, terá que ajudar alguns robôs com jornada e objetivo semelhantes. Felizmente, você encontra um pequeno robô chamado B-12, que ajuda com traduções, leituras, inventário e lembretes.
O jogo explora a área apresentada e encontra maneiras de interagir com tudo. Nas atividades básicas de um gato, você irá: derrubar coisas, interromper um jogo de tabuleiro, miar, dormir, arranhar,…
Além disso, mesmo com um brilho cyperpunk, o mundo que você encontrará é sombrio. Os desenvolvedores fizeram um bom trabalho e apesar de alguns momentos de diversão, existe um ar de melancolia. Mas vamos ao que interessa…consigo experimentar o jogo? Meu PC fraco “roda”?
Configurando Stray para PC Fraco
Em primeiro lugar, ao configurar seu PC para rodar Stray, você não terá a melhor resolução possível para o jogo, mas conseguirá se divertir no PC antigo, aproveitando este lançamento.
Em segundo lugar, o jogo rodou em um PC Fraco, um Intel Celeron sem placa de vídeo offboard e com apenas 4 GB RAM (mesmo assim seria ideal 8GB).
Como resultado, ao iniciar Stray, vá diretamente para a opção “Configurações“;
- Em “Tela Cheia” deixe desmarcado;
- “Resolução” = 1024 x 768
- Escala de Resolução = 50%
- Taxa Máx. Quadros = 60
- V-sync = desmarcado
- Desfoque de movimento = mínimo
- Nitidez = mínimo
- Qualidade de Efeitos = baixa
- Qualidade de Sombras = baixa
- Qualidade das texturas = baixa
- Qualidade de Mesh = baixa
Finalizando, clique em sim em “aplicar alterações“. Por fim, Stray está disponível para PS4, PS5 e PC (Steam).
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.