Still Wakes the Deep: Perigo em Alto-Mar já Disponível no Steam e Consoles

Você nunca mais verá uma plataforma de petróleo com os mesmo olhos

Compartilhar:

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Still Wakes the Deep, lançado hoje, 18 de junho de 2024, é um jogo de sobrevivência ambientado em uma plataforma de petróleo no meio do Mar do Norte, na década de 1970. Desenvolvido pelo estúdio The Chinese Room, o jogo destaca-se por seu realismo fotográfico e pela recriação meticulosa de uma plataforma de petróleo da época.

A trama leva os jogadores a explorar um ambiente claustrofóbico e detalhado, enfrentando perigos desconhecidos e uma atmosfera de terror que promete deixar uma impressão duradoura. A dedicação à autenticidade e a utilização de tecnologias avançadas, como o Unreal Engine 5, permitem uma experiência imersiva e assustadora, capturando a beleza e o caos de uma estrutura de metal isolada em alto-mar. Essa é a narrativa que os mesmos desenvolvedores de “Dear Esther” pretendem transmitir aos jogadores que se aventurarem em “Still Wakes the Deep”.

Além disso, a empresa está envolvida na reformulação do jogo “Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2“, que enfrentou diversos problemas de desenvolvimento, incluindo a remoção da Hardsuit Labs pela Paradox Interactive, que transferiu a responsabilidade para a The Chinese Room.

Veja também:

O título se destacaria ainda mais se conseguisse manter a perspectiva e a qualidade gráfica exibida em primeira pessoa para usuários de VR. A imersão de sentir-se rodeado por águas adicionaria uma sensação de claustrofobia, especialmente ao tentar mover-se de um ponto a outro. Seria excelente caso fosse lançado para essas plataformas de realidade virtual.

Uma das coisas que nos fascinam é o desconhecido, e quando o protagonista adentra nas partes internas da plataforma, isso se torna ainda mais interessante. Todo aquele cenário silencioso, interrompido apenas pelos ruídos dos pingos de água e maquinários, sem saber o que está realmente acontecendo, é amedrontador.

Agora, imagine a situação dos operadores que trabalham embarcados por semanas, enfrentando tempestades e incidentes com petróleo, além de possíveis vazamentos e explosões que podem levar a evacuações. O mar é palco de muitas histórias, cada uma mais mirabolante que a outra. Talvez esse clima tenha inspirado os desenvolvedores a aplicar essa temática de caos no jogo.

Infelizmente, não percebi a adição de tecnologia binaural, como em “Hellblade 2“. Confesso que isso teria sido perfeito para esta situação, provocando ainda mais terror psicológico e atiçando a curiosidade de muitos jogadores amantes desse gênero.

Uma das coisas que percebemos é o capricho na construção da plataforma. Existem mapas pelos corredores que nos orientam caso estejamos perdidos. À medida que nos aprofundamos nos locais para alcançar nosso objetivo, sentimos uma constante sensação de estarmos sendo vigiados. Principalmente quando há uma espécie de anomalia, as coisas se complicam com essa percepção! A mistura de itens que ficam em movimento sempre traz a impressão de que há outras presenças no ambiente, mas logo percebemos que são apenas encanamentos vazando, fios caídos ou o balanço do mar que agita as coisas.

A verdade é que, se você é apaixonado pelo gênero de terror psicológico, “Still Wakes the Deep” é uma recomendação válida. Descubra um segredo perturbador dentro deste caos onde sua única companhia é o mar agitado.

Still Wakes the Deep - Gameplay Reveal - Xbox Partner Preview

Para aqueles que pretendem jogar, é recomendável verificar se seu setup atenderá aos requisitos mínimos e recomendados da versão para PC Windows.

Requisitos de Sistemas de Still Wakes the Deep

(Mínimo)

  • Sistema Operacional: Windows 10 64 bit
  • Processador:: Quad-core Intel or AMD, 2.5 GHz
  • Memória:: 8 GB de RAM
  • Placa de Vídeo: NVIDIA RTX 2050 / AMD RX 6000 / Intel® Arc™ A550
  • Armazenamento:: 9 GB de espaço disponível
  • DirectX: Versão 12
  • Suporte DLSS:
  • Ray Tracing:
  • Outras observações: Recomendado SSD
  • Sistema Operacional: Windows 10 64 bit
  • Processador:: Intel Core i5-11600 / Ryzen 5 5600X
  • Memória:: 16 GB de RAM
  • Placa de Vídeo: NVIDIA RTX 2070 / AMD RX 6700 XT / Intel® Arc™ A750
  • Armazenamento:: 9 GB de espaço disponível
  • DirectX: Versão 12
  • Suporte DLSS:
  • Ray Tracing:
  • Outras observações: Recomendado SSD

Por fim, o jogo está disponível para PC via SteamPlaystation 5Xbox Series X|S.

Jefão Calheiro
Jefão Calheiro
Entusiasta dos games, filmes de sci-fi, e nas horas vagas sonha em ser astrônomo amador. Acredito que todos possam ter suas opiniões onde devemos respeitá-las. Uma das minhas paixões é o maior Clube Brasileiro, o Flamengo! Vamos gamernéfilos que todos os dias há novidades =).

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Direto do Forno

Artigos interessantes