Signs of the Sojourner é um jogo de cartas narrativo sobre comunicação e relacionamentos, ou seja é uma ótima oportunidade para treinar seu carisma não é mesmo ? Nossa review foi desenvolvida no pc, o jogo também tem uma versão para Nintendo Switch e macOS.
Enredo
Esqueça os combates, confie no coração das cartas e mostre sua capacidade de se comunicar bem em diversas situações sociais para entender e conhecer melhor diversos personagens da nossa viagem. O jogo começa com nosso irmão nos contando um pouco de nossa história e relatando diversos fatos como a morte de nossa mãe. A Empatia nas respostas vão fazer toda diferença nessa aventura.
Empatia, carisma e desenvolvimento social
O game tem um salto de vários anos e acabamos recebendo um convite para sair de Bartow que é nossa cidade natal e embarcar em uma viagem de ônibus com diversas paradas para exploramos um mundo colorido e cheio de vida. Podemos explorar o mapa do jogo —, por sinal — tem uma tamanho considerável, com diversas cidades e nos presenteia com a oportunidade de conhecer pessoas e provar iguarias regionais além de conhecer a cultura local, e ainda você tem a oportunidade de levar novos produtos para sua lojinha em sua cidade natal.
A mecânica do jogo é simples de aprender, converse e interaja com os personagens da história atravás de cartas e cada carta possui traços de personalidade os quais o jogador terá que combinar com os mais diversos diálogos. Ao final de cada rodada completa, você tem a difícil escolha de escolher uma nova carta para colocar no seu baralho e deve escolher outra para ser removida. É necessário escolher com sabedoria, pois essa mecânica é obrigatória e funciona como uma analogia para o crescimento da personalidade do personagem.
Trilha Sonora e Arte conceitual
A trilha sonora é linda e acompanha toda sua jornada, deixando o jogo mais imersivo, você consegue sentir que realmente está em um dialogo e te faz refletir mais em cada jogada. Sem ecoar algo cansativo e repetitivo.
Os gráficos são uma obra de arte, desde o menu até o final, tudo se encaixa muito bem com suas cores vivas. O visual tem uma aparência como se tivessem sido desenhados à mão.
Signs of the Sojourner ensina muito sobre a vida, aprendizados valiosos que você entende melhor à medida que seus relacionamentos crescem. Considerando que o jogador aprenderá sobre os problemas cotidianos, as amizades e rivalidades, as ambições, manias e os segredos.
O impacto social que o jogo consegue transcender para quem o joga é algo válido, mostrando toda importância de nos colocar no lugar de uma outra pessoa.
Nesses momentos de de isolamento social devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), é um excelente jogo para uma breve reflexão. Entenda seu passado e construa seu futuro.
O jogo esbanja simpatia, sugiro que houvessem mais modos de usar as cartas durante a gameplay como em mini-jogos e multiplayer seria bem-vindo como por exemplo um modo Cooperativo.
O jogo foi desenvolvido e publicado pelo estúdio indie Echodog Games, e já está disponível para PC na Steam.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.