A Yummy Games revelou esta semana um pouco mais da trama de Project Tower, um shooter de ficção científica que será lançado em setembro deste ano para PC e Playstation 5. O jogo coloca o usuário no controle de um humano que está em uma torre e precisa conquistar sua liberdade. A Terra foi dominada, e os sobreviventes foram abduzidos e transformados em escravos. Os Hiks querem provar que são capazes de dominar todas as raças e colocam um desafio para aqueles que conseguirem chegar até o fim deste desafio.
Mas uma espécie de mentor nos relata que muitos já tentaram, e outros também tentarão. Cabe ao jogador descobrir se é digno de conquistar sua liberdade. Nesse local, uma série de inimigos são apresentados e devem ser combatidos, como criaturas de níveis menores e outras mais poderosas. Inspirado no jogo Returnal de PS5, percebemos uma dinâmica existencialista. Contudo, uma vantagem interessante é que o personagem pode se camuflar ao utilizar uma ferramenta capaz de transformá-lo nas monstruosidades que enfrenta, disfarçando-se e até mesmo atacando sem ser percebido. Evidentemente, isso fará com que o jogo aumente a dificuldade conforme a progressão do usuário.
No entanto, a demonstração gratuita disponibilizada na plataforma Steam para PC Windows traz uma jogatina imersiva de 25 a 40 minutos, dependendo da sua exploração, o que é suficiente para ter uma ideia do início da jornada de um herói improvável. Percebemos que os cenários estão dentro do esperado para um jogo considerado independente. Mas o que realmente me incomodou foi a mira automática dos inimigos.
Veja também:
- Nuuvem libera opção de parcelamento de 6x sem juros
- Nintendo na Gamescom Latam 2024 contará com jogos do Switch
Dois pontos despertaram minha atenção: primeiro, os inimigos parecem cegos em alguns momentos e não percebem a direção de onde estão sendo atacados; segundo, há uma mira literalmente automática que os chefes ou sub-chefes de determinados setores possuem. Eles já sabem para onde vamos desviar, e seus ataques são quase sempre certeiros, mesmo quando percebemos que seria impossível aquele ‘hit’ sem que eles nos tenham percebido. Acredito que, com os feedbacks recebidos desde que esta build foi liberada, esse problema tenha sido corrigido ou ajustado antes do lançamento oficial em setembro de 2024.
Confesso que gostei do traje do personagem; achei futurista e, ao mesmo tempo, minimalista, com um tom azul oceano e um capacete estilo tokusatsu, que é bastante agradável!
Sobre a camuflagem, dependendo do ser que tecnicamente nos transformamos ou clonamos, o estilo da câmera muda nossa perspectiva como criaturas rastejantes ou ao adentrar em tubulações. Em geral, utilizamos câmera over-the-shoulder famosas nos jogos clássicos de Resident Evil.
Se o estúdio francês conseguir entregar uma jogatina satisfatória e aprimorar alguns problemas técnicos, Project Tower será um jogo para ligar o radar e ficar de olho. Adicionarei nesta publicação o link para que vocês possam testar a demo gratuita na plataforma Steam na versão para PC Windows. Após jogar, se gostarem da experiência, adicionem o jogo à lista de desejos para que ele seja impulsionado entre os mais desejados. O título está participando do AG French Direct, uma página foi criada na plataforma da Valve onde disponibiliza jogos de diversos estúdios e publishers francesas.
A seguir, confira o trailer oficial do gameplay de Project Tower
Siga o MeUGamer no Youtube.
Por fim, Project Tower está programado para ser lançado em setembro de 2024, para PC via Steam e Playstation 5.
Este artigo tem como objetivo orientar os leitores do MeUGamer sobre o futuro jogo independente intitulado Project Tower, que está com uma demonstração gratuita disponível para os usuários testarem. Isso serve como auxílio para que os fãs da indústria dos games possam conhecer opções alternativas e apoiar os novos desenvolvedores.