A Plague Tale: Requiem, A Plague Tale Requiem lançamento, A Plague Tale Requiem história, A Plague Tale Requiem gameplay
A Plague Tale: Requiem / Focus Entertainment

O lançamento de A Plague Tale: Requiem está bem próximo, e para quem não aguenta mais esperar a continuação da história, saiba o que irá encontrar por aqui.

Se passando na França medieval, do século XIV, a história acompanha os irmãos Amicia e Hugo De Rune por um país devastado por uma peste misteriosa. Ao longo do primeiro jogo, nós vimos os irmãos enfrentarem hordas de ratos, doenças, muitos inimigos, e até a própria inquisição.

Hugo nasceu com uma doença, que sua mãe Beatrice tentou tratar até quando teve oportunidade. Segundo os inquisidores, o menino, na verdade, tem eu seu sangue uma maldição. Fato este que faz com que Amicia e o irmão precisem para evitar que ele seja morto pelos ingleses.

Até aquele momento, no início do jogo, os dois não eram muito próximos, mas a partir da fuga inesperada tanto da praga quanto da inquisição, a relação dos dois obrigatoriamente passa a se desenvolver.

Numa gameplay eletrizante e extremamente imersiva, na maior parte do tempo controlando Amicia, sobrevivemos a tudo isso, mas não sem sacrifícios. Ao fim, com muito custo, os irmãos De Rune conseguem sobreviver a um poderoso inquisidor, unindo a capacidade de Amicia, as estratégias dela e dos aliados, e a maldição de Hugo.

Final feliz, certo? Errado. Se você sentia vontade de abraçar os irmãos em certos momentos de A Plague Tale: Innocence, saiba que a vida não será um mar de rosas a partir daqui.

Confira o trailer que aborda mais a história do novo jogo:

A Plague Tale: Requiem - Story Trailer

O que teremos em A Plague Tale: Requiem

Após todos os eventos do título anterior, Amicia e Hugo partem para o sul. Segundo Beatrice, a mãe dos dois, existe uma maneira de conseguir uma cura permanente para a doença do menino. Os dois, então, partirão nesse caminho nada tranquilo do século XIV.

A Plague Tale: Requiem, conforme os trailers e avaliações sugerem, aparentemente terá uma gameplay melhor. O ponto mais baixo do jogo anterior era justamente esse, a movimentação travada, problemas com a câmera e tempo de reação.

Além de um maior polimento no que a recepção do título anterior criticou, o combate terá mecânicas diferentes dessa vez. Amicia agora tem acesso à besta, ao invés do anterior estilingue, o que por si só já deixa claro que os combates exigirão habilidades e estratégias diferentes.

Sendo assim, além do já conhecido enredo cativante e surpreendente, que prende o jogador do início ao fim, e um visual extremamente imersivo e impressionante, o novo título trabalhará nos erros do anterior. Os jogadores podem esperar, além de tudo de bom que já viram na série, também uma gameplay mais agradável, mais fluida e dinâmica.

Em suma, A Plague Tale: Requiem é a sequência da série de jogos desenvolvida pela Asobo Studio e distribuído pela Focus Entertainment. O game chega no dia 18 de outubro de 2022, e estará disponível para PlayStation 5Xbox Series X|S, Nintendo Switch PC.

Além disso, você pode adicionar o jogo ao seu carrinho, ou efetuar a compra antecipada na Steam, através desse link. Por fim, após o lançamento, o jogo irá para o Game Pass, e você pode pagar apenas R$5,00 no primeiro mês de assinatura, clicando aqui.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.